Home Automobilismo Presidente da FIA revela atitude de Hamilton após rumores de aposentadoria na Fórmula 1

Presidente da FIA revela atitude de Hamilton após rumores de aposentadoria na Fórmula 1

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Hamilton não fez nenhum pronunciamento publicamente após ter sido superado por Verstappen

Silêncio. Esse tem sido o comportamento de Lewis Hamilton depois da amarga derrota na temporada 2021 da Fórmula 1. Além de não dar entrevistas, o piloto britânico desapareceu das redes sociais e deixou de seguir os “únicos” pouco mais de 700 perfis no Instagram. E pelo jeito o desaparecimento do astro da Mercedes é total, onde nem mesmo o novo presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Mohammed Ben Sulayem, é respondido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em pronunciamento feito nesta segunda-feira (3), o mandatário do órgão que rege a Fórmula 1 revelou que tem tentado obter contato com Hamilton, mas não foi respondido.

“Mandei mensagens para ele, mas acho que ele ainda não está 100% pronto para respondê-las. Não podemos culpá-lo, eu entendo sua posição, como piloto; mas claro, ele está em um nível diferente”, disse Ben Sulayem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

POLÊMICA

O posicionamento da FIA frente às polêmicas protagonizadas no GP de Abu Dhabi irritaram Hamilton e a Mercedes. A escuderia alemã tentou recorrer da decisão fixada pelo chefe de prova, Michael Masi, junto à FIA, mas tiveram dois recursos negados.

Posteriormente, ainda foi cogitado que a Mercedes iria apelar junto à Corte para tentar tirar o título de Max Verstappen. Contudo, de acordo com a imprensa inglesa, Hamilton teria convencido a sua equipe de desistir da luta, uma vez que não queria ganhar o oitavo título nos tribunais. Como “retaliação” pelas polêmicas, Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Hamilton, não compareceram à tradicional festa promovida anualmente pela FIA após o término da temporada.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Fórmula 1: Chefe da Mercedes prevê ‘surpresa’ para temporada 2022

Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton

Fórmula 1: Mick Schumacher revela momentos difíceis com a Haas em 2021

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais

Palmeiras e Flamengo disputam atacante, Atlético mira zagueiros e novidades sobre Coutinho e Marcelo: as últimas do mercado da bola

Campeão da Copa do Mundo, Palmeiras no Mundial, Flamengo, Corinthians e mais: as previsões de videntes para o futebol em 2022

Better Collective