Presidente da FIA ironiza sobre aposentadoria de Hamilton na F1 e dá declaração importante sobre o piloto
Piloto britânico acabou perdendo o título da temporada 2021 na F1 na última volta
Após a amarga derrota para Verstappen no GP de Abu Dhabi, que impediu o seu oitavo título na Fórmula 1, Lewis Hamilton “sumiu” dos holofotes, se distanciando de eventos, redes sociais e entrevistas, fato que implicou em rumores de uma suposta aposentadoria do piloto.
Responsável por assumir a presidência da FIA, Mohammed Ben Sulayem acredita que Hamilton não despedirá das pistas e ainda contribuirá muito para a categoria.
Em contato com o jornal ‘La Gazzetta dello Sport’, o presidente da FIA afirmou que entende a escolha de Hamilton de não comparecer à festa de premiação da FIA, tradicionalmente realizada em todo final de temporada. O mandatário disse que espera poder conversar com o piloto.
“Você ouviu Lewis dizer que quer se aposentar? Não. Tenho certeza que ele estará lá, ele é uma parte fundamental do nosso esporte”, disse o presidente da FIA.
Por conta da ausência na festividade do órgão que rege a principal categoria do automobilismo, Hamilton pode ser sancionado com uma punição, podendo por exemplo, perder alguns lugares no primeiro GP do ano, marcado para o dia 20 de março, no Bahrein.
Fórmula 1: Chefe da Mercedes prevê ‘surpresa’ para temporada 2022
Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton
Fórmula 1: Mick Schumacher revela momentos difíceis com a Haas em 2021
Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais