Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro
Um dos possíveis adversários do Palmeiras na estreia do Mundial de Clubes, no dia 8 de fevereiro, o Monterrey teve uma péssima notícia hoje (26), já que o clube confirmou grave lesão em um dos seus principais jogadores, o meia colombiano Duván Vergara.
Contratado na temporada passada após destaque no América de Cali, da Colômbia, Vergara vinha sendo titular neste início de ano no México, mas sofreu uma lesão do ligamento cruzado e menisco lateral do joelho direito no último sábado (22), quando o Monterrey empatou contra o Cruz Azul, por 2 a 2.
Após exames, foi confirmada a lesão e a expectativa é que o meia colombiano fique de molho nos próximos seis meses em recuperação do grave problema físico.
Monterrey pode ser o adversário do Palmeiras nas semifinais do Mundial de Clubes. Para isso, o time mexicano terá que eliminar o Al Ahly, do Egito, em confronto marcado para o dia 5 de fevereiro.
Veja a nota oficial divulgada pelo Monterrey sobre o problema de Vergara:
“O Clube de Futebol Monterrey Rayados informa que, após realização de exames de imagem e avaliação com traumatologista, Duván Vergara apresenta lesão do ligamento cruzado e menisco lateral do joelho direito. A lesão ocorreu no sábado, 22 de janeiro, durante o jogo Rayados vs. Cruz Azul que foi disputado no Estádio BBVA, como parte da 3ª rodada do Torneio Grita México Clausura 2022. Nos dias seguintes, será tomada uma decisão sobre o tratamento da sua lesão e o tempo de recuperação poderá ser estimado.”
LEIA TAMBÉM