Assim como na temporada anterior, quando enfrentou e foi eliminado pelo Tigres, o Palmeiras pode encarar outro mexicano na semifinal do Mundial
O Palmeiras já deu início ao período de pré-temporada e prepara para estrear no Campeonato Paulista de 2022 no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino, fora de casa, mas com as atenções completamente voltadas para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia do Verdão na competição organizada pela Fifa, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, será no dia 8 de fevereiro, contra Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México, que vão se enfrentar nas quartas de final do torneio.
E se por aqui a torcida do Palmeiras está desesperada pela contratação de reforços, principalmente pela chegada de um ‘camisa 9’ de peso, o Monterrey, possível adversário do Verdão na semifinal do Mundial, iniciou a preparação para a disputa da competição anunciado duas contratações: os meio-campistas Luis Romo e Rodolfo Pizarro, ambos jogadores da seleção mexicana.
Avaliado em 10 milhões de euros pelo site Transfermarkt, Luis Romo, de 26 anos, estava no Cruz Azul, também do México, onde disputou 65 jogos e marcou nove gols, além de 15 assistências. Antes dissso, o meia atuava pelo Querétaro, acumulando 58 partidas, quatro gols e duas assistências.
Pela seleção mexicana, Romo acumula 17 partidas na equipe principal, além de seis jogos com a equipe olímpica na disputa dos Jogos de Tóquio, entre julho e agosto do ano passado.
La “Pandilla” te recibe con mucho gusto. Juntos vamos a rayar tu historia #EnLaVidayEnLaCancha. ??
¡A romperla, Luis! ?#ArribaElMonterrey ??
— Rayados (@Rayados) January 6, 2022
Rodolfo Pizarro, de 27 anos, foi contratado pelo Monterrey por empréstimo junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos, que em fevereiro de 2020 chegou a desembolsar cerca de 11 milhões de euros para tirá-lo do próprio Monterrey. Na MLS, o meia mexicado disputou 47 jogos, com sete gols e nove assistências. Em sua primeira passagem pelo Rayados, foram 64 partidas, nove gols e seis assistências. Com a camisa do Pachuca, onde atuou entre 2012 e 2017, o jogador somou 155 jogos, 10 gols e 13 assistências – mas foi pelo Chivas onde teve mais destaque, entre 2017 e 2018, com 58 jogos, 15 gols e 10 assistências.
Já na seleção mexicana, Pizarro estreou em 2014, e desde então acumula 35 jogos e cinco gols. O meio-campista ainda marcou presença na equipe olímpica que disputou os Jogos da Rio-2016. Segundo o Transfermarkt, o jogador está avaliado em 5 milhões de euros.
?| ??????? ??????? ????#ArribaElMonterrey ?? pic.twitter.com/ncdUhzFNhT
— Rayados (@Rayados) January 5, 2022
Além dos dois nomes já anunciados, especula-se na imprensa mexicana também a possibilidade do Monterrey contratar o atacante Alexis Vega, de 24 anos. O jogador do Chivas tem vínculo até dezembro de 2022 e ainda não chegou a um acordo para renovação do vínculo, podendo assinar um pré-contrato a partir de julho.
Avaliado em 6,5 milhões de euros, Alexis Vega tem 86 jogos, 15 gols e 13 assistências pelo Chivas desde que foi contratado, em 2019. Antes disso, atuava pelo Toluca, onde acumula 75 jogos, 15 gols e sete assistências. O atacante também é figurinha carimbada nas convocações da seleção mexicana, com 12 jogos e dois gols, e esteve nos Jogos Olímpicos de Tóquio.