Por que Otávio foi afastado do Bordeaux? Entenda a polêmica envolvendo o futuro jogador do Atlético-MG
Otávio assinou pré-contrato com o Atlético-MG e deixará o clube francês em junho de 2022
Otávio assinou pré-contrato com o Atlético-MG e deixará o clube francês em junho de 2022
Com pré-contrato assinado com o Atlético-MG, o volante Otávio Santos não deve mais atuar pelo Bordeaux no restante da temporada. O jogador foi dispensado das próximas partidas do Campeonato Francês após uma conversa com o presidente Jean-Louis Triaud.
O Torcedores.com apurou que a decisão da diretoria foi tomada em conjunto com a comissão técnica, comandada por Vladimir Petkovic. Vários fatores foram levados em consideração para a decisão, entre eles o comprometimento do jogador, cobrança da torcida e o futuro.
Desde que assumiu o comando do Bordeaux, Vladimir Petkovic, cobrou o meio-campista e chegou a cogitar a possibilidade de não o relacionar mais para os jogos pelo recente desempenho na temporada.
Ao mesmo tempo, torcedores do clube cobraram Otávio no estádio após a derrota do Bordeaux por 3 a 2 para o Lille, em 22 de dezembro, pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Desde então, ele não atuou mais pela equipe e perdeu a condição de titular.
Na última sexta-feira, após novo tropeço, desta vez para o Olympique de Marselha, Jean-Louis Triaud foi cobrado por torcedores, que exigiram a saída de Otávio. Além dele, o zagueiro Laurent Koscielny e o atacante Samuel Kalou também foram afastados.
Ainda segundo apurou a reportagem, a indefinição sobre seu futuro, já que recusou as ofertas de renovação de contrato com o Bordeaux, feita há três meses, e a transferência para o Atlético-MG, em junho, irritou o mandatário, que decidiu pôr um fim na trajetória do jogador.
Desde então, Otávio passou a treinar com a equipe B do Bordeaux que disputa a Nacional 3 – o equivalente a Série C do Campeonato Brasileiro. Procurada pela reportagem, a diretoria do Atlético-MG disse que não comenta casos de jogadores não pertencem ao clube.
Os números de Otávio
Desde que foi comprado pelo Bordeaux do Athletico Paranaense, por 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões, pela cotação atual), 2017, o camisa 5 fez 127 jogos e três gols. No total, foram cinco assistências e 10.142 minutos em campo pelo clube.