Cristiano Ronaldo entrou em polêmica com o Transfermarkt
Christian Swartz, coordenador do site Transfermarkt, um dos mais conceituados em dados de transferências e valores no âmbito esportivo, revelou nesta quinta-feira que Cristiano Ronaldo não ficou satisfeito ao ter visto que o site o avaliava em 75 milhões de euros.
O portal costuma elaborar escalações fictícias baseadas em diversos critérios, como o ‘onze ideal’ dos brasileiros na Europa, os melhores jogadores do Campeonato Inglês, entre outros.
Em um desses casos, o site criou uma formação com onze jogadores agenciados por Jorge Mendes. Cristiano Ronaldo apareceu como o segundo jogador mais valioso, estimado em 75 milhões de euros, atrás de Bernardo Silva, avaliado em 100 milhões.
“Ele [Cristiano Ronaldo] mandou uma mensagem ao nosso pessoal das redes sociais. Eles responderam e explicaram o porquê da avaliação“, explicou Christian Swartz.
O coordenador explicou que tentaram amenizar a situação, mas Cristiano Ronaldo enviou a eles alguns emojis sorridentes e depois bloqueou a conta oficial do Transfermarkt no Instagram. Segundo Schwartz: “No que tange os jogadores do grupo etário dele, é de longe o melhor, mas essa diferença no valor de mercado é explicada justamente pela idade, isso influencia no valor“.
Confira abaixo a equipe que gerou o bloqueio de Cristiano Ronaldo ao site:
Polêmica entre CR7 e Transfermarkt:
Onze ideal com os jogadores agenciados por Jorge Mendes. pic.twitter.com/ytlLK2EVDg— Nicholas (@nicholasorb_) January 27, 2022
LEIA TAMBÉM
Soneca, dieta e mais: como Cristiano Ronaldo e outras estrelas mantêm a forma física
Mais uma seleção garante vaga na Copa do Mundo do Catar em 2022; veja lista
Separação de Gabriel Medina e Yasmin Brunet contou com ciúmes e polêmica em mansão do ex-casal
Marinho vai receber no Flamengo o dobro do salário que tinha no Santos; veja valores
Bronca de Rogério Ceni, cobrança por Trikas e Pablo: as notícias do São Paulo de hoje (27)
Saiba por que o atacante Gnabry atuou em partida do Bayern com uma unha pintada de preto