Lucca venceu o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2015 por Cruzeiro e Corinthians, respectivamente
Antes de mais nada, a Ponte Preta tenta a contratação do atacante Lucca. Fora dos planos do técnico Abel Braga, o jogador foi autorizado pela diretoria do Fluminense para negociar sua transferência para o clube paulista. Porém, um fator ainda atrapalha o acerto.
O Torcedores.com apurou que o atacante e seu estafe, hoje, pedem R$ 200 mil por mês, mesmo salário que recebe atualmente no Fluminense, mas o valor é considerado alto para a realidade financeira da Macaca. Afinal, geraria um custo anual de R$ 2,4 milhões aos cofres pontepretanos.
A negociação é conduzida pelo empresário Fernando Garcia, da Elenko Sports, juntamente com Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta, que obteve a liberação do Fluminense antes do término do contrato, em abril.
Ainda segundo apurou a reportagem, outro entrave nas conversas é o tempo de contrato. A Ponte Preta ofereceu um acordo até o fim da atual temporada e, com cláusula de renovação automática caso o clube consiga acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Lucca, por sua vez, quer um vínculo até dezembro de 2023. E cláusulas de produtividade por metas atingidas durante o compromisso. Agora, Marco Antônio Eberlin tenta costurar um acordo a fim de não comprometer o planejamento para 2022.
Os números de Lucca no Fluminense
Contratado pelo Fluminense em 2020, Lucca foi indicado pelo técnico Odair Hellmann por ser um considerado um jogador versátil, que pode atuar tanto por dentro, quanto pelo lado do ataque. No entanto, o que se viu foi um jogador lento e de pouca entrega em campo.
Desde então, Lucca acumulou críticas dos torcedores tricolores. Nesse ínterim, disputou 54 partidas, marcou seis gols e fez três assistências pelo Fluminense. Revelado pelo Palmas-TO, ele ganhou projeção por seus belos gols atuando pelo Criciúma.
Posteriormente, integrou o elenco do Cruzeiro que venceu o Campeonato Brasileiro de 2013. Dois anos depois, foi negociado com o Corinthians onde conquistou o Brasileirão de 2015 e o Campeonato Paulista de 2018.