Técnico da Raposa admite que ainda quer ver melhoras no time mesmo depois de duas vitórias em duas partidas no Mineiro
O Cruzeiro começou o Campeonato Mineiro de 2022 com o pé direito. Em duas partidas na competição, o time treinado pro Paulo Pezzolano venceu ambas, o mais recente deles na manhã deste domingo (30) contra o Athletic, fora de casa.
Mas nem mesmo os resultados fazem com o treinador deixe de lado uma abordagem mais analítica sobre a Raposa na partida deste domingo. O treinador uruguaio afirmou que ainda vê coisas nas quais acredita que a equipe celeste tem ainda de melhorar para a sequência da temporada. Dentre as quais, mais agressividade e jogadas rápidas.
“O primeiro tempo foi difícil de jogar, mas mais por culpa nossa. Faltou movimentação, mais agressividade com a bola, fomos previsíveis. Então, não teve jogo rápido, ninguém livre para jogar, time muito posicionado em campo. Esse foi o problema no primeiro tempo. O campo estava difícil para jogar. Acumulava tudo, foi difícil virar a bola”, comentou Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBTFE3YUw2byIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 30, 2022
Mas muito desta análise de correção de erros teve alguma ‘compensação’ pelo fato do Cruzeiro ter encontrado um gramado bastante complicado para que o estilo de jogo desejado pelo comandante da Raposa pudesse se impor da forma desejada pelo técnico.
“Seja o campo que seja, vamos tentar jogar para pegar muito mais rápido o jogo e entender que todos os campos tem a mesma medida, Seja campo ruim ou bom. Se a gente puder ocupar bem o campo, perfilados para jogar, um ou dois toques, podemos jogar em qualquer campo.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães
Renato Augusto sai em defesa de Neymar: “É muito agressivo o que fazem com ele”
Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional
Sinal verde? O que diz Castellanos sobre jogar no Internacional
CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho
Comissão técnica de Luxemburgo entra na Justiça contra o Cruzeiro
Mercado da bola: Marcelo Moreno sai do Cruzeiro e fecha com clube da Libertadores