Treinador visa reforçar a equipe inglesa com jovem brasileiro do Furacão
O Manchester City conta hoje somente com um jogador para a sua lateral-esquerda, sendo ele Oleksandr Zinchenko, que atua improvisado no setor. Com isso, Pep Guardiola dedica atenção especial no mercado da bola para contratar mais um jogador de origem para a posição.
De acordo com o jornal “Telegraph”, o Manchester City já teria enviado olheiros para acompanharem o lateral Abner Vinícius, do Athletico-PR, de 21 anos. Jovem e com muita qualidade, o jogador é desejo de Guardiola para ser reforço dos Citizens.
Com contrato até julho de 2024, o jogador está avaliado, de acordo com o site Transfermarkt, em 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 47,4 milhões, na cotação atual).
Guardiola não quer improvisar
Recentemente, o City vem utilizando o português João Cancelo, que é lateral-direito de origem, atuando no lado esquerdo, o que não agrada tanto Guardiola que, neste momento, não quer mais improvisações.
Abner Vinícius em 2021 realizou 42 jogos pelo Athletico e deu seis assistências, além de conquistar o título da Sul-Americana com a equipe paranaense. O jogador, que foi campeão olímpico com a Seleção, pode deixar o Furacão em caso de uma proposta interessante.
LEIA TAMBÉM
Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite
Palmeiras tem data definida para anunciar atacante Lucas Alário
Agente de Marinho desmente reunião com o Inter e bate martelo sobre futuro do jogador
Taty Castellanos quebra silêncio e fala sobre interesse do Palmeiras