Pelé teve alta na última quinta e está em casa se recuperando
Um notícia se espalhou na última sexta-feira (21). A informação de que Pelé está com câncer generalizado ganhou as redes sociais e foi destaque também na mídia nacional e internacional, causando preocupação aos fãs do Rei Futebol.
A informação, que não confirmada oficialmente, foi tirada após a publicação da reportagem da ESPN, que noticiou que o ex-jogador foi ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo “retomar o ciclo de quimioterapia que já vinha fazendo nos últimos meses do ano passado”.
“Agora, no entanto, o Rei precisou passar alguns dias no hospital para realizar também um estadiamento. O processo serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer no corpo, verificando se a doença se espalhou mais ou não”, diz a reportagem. Que destaca ainda: “Pelé tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão”.
A informação repercutiu na imprensa da Europa e várias partes do mundo. Jornalistas e comentaristas brasileiros demonstraram apoio ao Rei do Futebol com base na informação que viralizou. O jornal espanhol Mundo Deportivo, por exemplo, fez uma matéria reproduzindo a informação do canal. “Más notícias para Pelé: o câncer está generalizado”, diz o título da publicação.
O hospital onde Pelé ficou internado divulgou um boletim citando apenas o tratamento que é de conhecimento de todos: “Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, informou o boletim médico.
Após os rumores, o site Infobae publicou uma reportagem afirmado que pessoas próximas de Pelé negaram que o ex-jogador esteja com câncer se espalhando pelo corpo e que não foram encontrados novos tumores. “No entanto, do ambiente do craque brasileiro, eles insistiram que ele está bem e descansa em seu apartamento depois de fazer tratamento regular” diz o portal argentino.
Até o momento desta publicação, a equipe do ex-jogador e familiares não tinham se pronunciado oficialmente. O Santos postou nas redes sociais apoio ao Rei do Futebol e maior ídolo do clube, mas sem citar possíveis novos problemas.
ESTAMOS COM VOCÊ, PELÉ! 🤍🖤
O maior atleta da história segue o seu tratamento e a nação santista continua ao seu lado mandando toda a energia positiva possível. Sempre estaremos com você! #VidaLongaAoRei 👑 pic.twitter.com/LcAYoobjqM
— Santos FC (@SantosFC) January 22, 2022
Veja abaixo algumas notícias e manifestações de torcedores sobre o estado de saúde de Pelé:
O Pelé é o maior brasileiro de todos os tempos. Fato. Cometeu vários erros, mas isso não diminui o que ele fez em campo. O período de ouro do futebol brasileiro não à toa é o período em que ele esteve em campo. Precisamos falar muito enquanto ele ainda está aqui.
Viva Pelé! https://t.co/QfFKBqyCoS
— Jogos Perdidos, 20 anos! (@jogosperdidos) January 21, 2022
Medios de Brasil señalan que Pelé padece un cáncer generalizado https://t.co/FwOAHTdlPS
— EL PAÍS (@elpaisuy) January 21, 2022
Pelo Amor de Deus…
— Milton Neves (@Miltonneves) January 21, 2022
Pelé foi diagnosticado com câncer generalizado e diversos tumores espalhados pelo corpo, o rei recebeu alta na última quinta e tem condições clínicas estáveis. #EsporteRecord pic.twitter.com/r1tf0K6CXI
— R7 Esportes (@r7esportes) January 22, 2022
Muito triste pelo Pelé. Força, rei!
— Paulo Mathias (@paulomathias) January 21, 2022
LEIA TAMBÉM: