Rodrigo Caetano revela primeiras análises do técnico do Atlético
El Turco Mohamed comandou neste sábado seu segundo jogo à frente do Atlético. Escolhido para ser o substituto de Cuca, o técnico argentino já tem definido uma avaliação do plantel que hoje o Galo dispõe. Antes mesmo de chegar a Belo Horizonte, no início deste mês, fez análises do material humano que teria em mãos.
Segundo o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, El Turco se mostrou satisfeito com o plantel e, até o momento, não pediu a chegada de reforços em nenhum setor. Pelo contrário, o comandante vê um equilíbrio nas posições.
“Ele já avaliou o nosso elenco, conhece e sempre se demonstrou satisfeito com o equilíbrio que tem nas mãos, para todas as posições. Temos jogadores em bom número e características distintas, não são atletas iguais. Até o presente momento ele está satisfeito. Agora, elenco é uma avaliação contínua, não tem jeito, é o tempo todo. Hoje ele está satisfeito e é sabedor das nossas dificuldades financeiras”, disse Caetano ao ge.com
Apesar da necessidade de fazer vendas, o Atlético quer manter uma forte base do grupo vencedor de 2021. Até o momento, a grande perda foi Junior Alonso, que foi negociado com o futebol russo.
“A gente fez poucas mudanças. Era importante realmente também atender as diretrizes do clube, na questão de orçamento, então fizemos algumas mexidas com esse objetivo. Se você for ver as equipes que normalmente estão disputando os títulos, elas modificam pouco o elenco”, concluiu o dirigente atleticano.
O contrato do novo treinador é válido até o final deste ano, com a opção de estender por mais um.
LEIA TAMBÉM:
Reforços que Jesus pediu, destino de Pavón e show no Mineiro: as últimas do Atlético hoje
Site espanhol indica destino de Pavón, alvo do Atlético-MG: ‘Muito perto’
Diretor do Atlético-MG quer 2021 no passado e manda recado
Diretor do Atlético-MG surpreende e não descarta permanência de meia
tlético define quantia que ainda precisa arrecadar com vendas; veja valor
Atlético-MG admite que monitora atacante argentino: ‘Bastante interessante’