Paulo Sousa faz exigência inusitada e muda rotina dos jogadores do Flamengo
Flamengo volta aos trabalhos nesta segunda-feira, agora sob o comando do técnico Paulo Sousa; treinador tem colocado as suas regras e mudará rotina do elenco
Flamengo volta aos trabalhos nesta segunda-feira, agora sob o comando do técnico Paulo Sousa; treinador tem colocado as suas regras e mudará rotina do elenco
O Flamengo começa a temporada de 2022 nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. A reapresentação do grupo contará com caras novas. A principal delas é a do treinador Paulo Sousa. O português tem trabalhado forte desde que fechou contrato com os cariocas e já começa a impor os seus costumes. Conforme o portal Goal, a primeira exigência feita pelo novo técnico é que todos os atletas tenham a sua alimentação controlada pelo clube. Logo, a exigência é que o elenco almoce no CT todos os dias.
Ainda não está claro se essa é uma medida para toda a temporada ou apenas para o período de preparação. Ainda assim, haverá uma mudança radical de comportamento diário para os atletas profissionais. O cartão de visitas de Paulo Sousa promete gerar algumas reações, que estão sendo monitoradas pelos dirigentes. A partir desta segunda-feira, também, iniciam os testes. A comissão técnica está preocupada com os reflexos da Covid-19 no grupo de jogadores. Por isso, todos passarão por testes para identificação de alguma sequela cardiológica. A medida é meramente preventiva, uma vez que a maior parte dos profissionais foi contaminado pelo vírus em 2021.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJqTDNuUTRHZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Paulo Sousa anima o Flamengo
A chegada de Paulo Sousa ao Brasil gerou um clima de entusiasmo dentro do Flamengo. A empolgação do treinador em iniciar os trabalhos no Rubro-Negro contagiou a todos que estavam no CT Ninho do Urubu durante a primeira visita do português. E o treinador chegou com vários pedidos à diretoria. Além do telão à beira do gramado, que será colocado entre os campos 1 e 2 do CT, Paulo Sousa fez mais três solicitações aos dirigentes do clube: compra de ferramentas de técnologia para treinamentos e marcações no campo para atividades específicas.
LEIA TAMBÉM: