Treinador do Flamengo pode ter que lidar com pressão envolvendo seu compatriota
Embarcando para o Brasil nesta quinta (6), Paulo Sousa falou com a imprensa no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Como irá chegar ao Flamengo com uma grande pressão, o treinador descartou que o “fantasma” de Jorge Jesus vai atrapalhar seu trabalho no Rubro-Negro. Sendo assim, ele fez questão de elogiar o compatriota, que marcou história em sua passagem no time carioca.
“Todos os treinadores portugueses têm feito bons trabalhos em todo o lado, temos muita qualidade, mas a pressão e a responsabilidade é contínua num clube com a grandeza do Flamengo. Queremos continuar na senda das vitórias. (Jorge Jesus) não é fantasma nenhum. É muito bom treinador, tem vindo a demonstrar isso ao longo da carreira. Sempre demonstrou a sua qualidade e a sua paixão, assim como eu também vou tentar expressar a minha”, afirmou.
Obrigado à @EmbFlaPortugal pelo carinho mostrado e ao Ricardo Santana pela oferta do livro @hojediaflamengo. Foi bom sentir o calor da torcida ainda em Portugal antes de embarcar. Até já, Rio! pic.twitter.com/4yWIG5rtsW
— Paulo MCD Sousa (@paulomcdsousa) January 6, 2022
Antes mesmo de desembarcar, Paulo Sousa sentiu o clima que vai estar rodeado no Flamengo. Isso porque o técnico foi alvo de uma grande festa no aeroporto, além de receber inúmeras mensagens nas redes sociais. Agora, o português fará de tudo para conquistar a nação rubro-negra.
“A torcida do Flamengo está em todo lugar. É a maior do mundo. Agora, é muito trabalho, dedicação e humildade. Temos um time que vai querer vencer todos os dias com qualidade e humildade. Temos muita qualidade. Para vencermos, temos que trabalha. Entusiasmado por poder representar um clube com a grandeza do Flamengo. (Prometo) muito trabalho, muita dedicação, muita humildade e também ambição de vencer”, expressou.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Fla em 2022
Flamengo define saídas do clube para 2022; veja a lista de dispensas
Gabigol? Fred? Romário crava se existe atacante próximo da sua qualidade no futebol brasileiro
Jornalista detona Carvalhal e diz que técnico não tem currículo para dirigir o Atlético-MG