Diego Costa? Cavani? Suárez? Patrocinador do Corinthians tem preferência de centroavante para 2022
Diretoria do Timão busca nome de peso para comandar o setor ofensivo na temporada que está por vir
Diretoria do Timão busca nome de peso para comandar o setor ofensivo na temporada que está por vir
Após anunciar Paulinho, o Corinthians está focado na contratação de um camisa 9 para 2022. Inicialmente, Cavani foi visto como alvo prioritário e o nome de Suárez também começou a ser ventilado no clube. Agora, mesmo com o fato de Diego Costa ter ficado livre no mercado, a dupla do Uruguai segue como prioridade no Timão. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Grupo Taunsa, que irá bancar a contratação, deseja que um dos atletas que está na Europa chegue ao time em breve.
“O patrocinador vai pagar 100% do salário e o Corinthians não vai pagar 1 real do centroavante. Há conversas em relação a Diego Costa, mas a informação que me passaram é que o parceiro prioriza a contratação de Cavani e Suárez porque o patrocinador do Corinthians tem negócios no Uruguai e por isso quer bancar 100% do Cavani e bancaria 100% do Suárez, que é considerado um jogador muito difícil“, disse em seu canal no YouTube.
Apesar da intenção mencionada, as situações envolvendo Cavani e Suárez se encontram indefinidas. Isso porque ambos estão com contrato até junho de 2022 e uma liberação não é vista como fácil. Já Diego Costa, livre no mercado, precisaria apenas acertar seu salário para fechar com o Corinthians.
Caso Diego Costa seja escolhido, o Timão estaria disposto a pagar R$ 1 milhão por mês ao jogador. Como a temporada vai iniciar em breve, a tendência é que a novela envolvendo o novo centroavante do Corinthians seja resolvida em breve.
LEIA TAMBÉM
Ex-Corinthians, Ángel Romero ainda não definiu seu futuro para 2022
Mercado da bola: veja todos os reforços contratados pelos times da Série A para 2022
Flamengo se torna o time mais bem pago pela Adidas na América do Sul; veja valores
Mercado da Bola: Internacional anuncia retorno de D’alessandro, ídolo Colorado
Após Internacional desistir, São Paulo se aproxima de acerto com Nikão
Galvão Bueno é diagnosticado com Covid-19 após festas de final de ano nos EUA