Comandado por Bill Belichick, New England Patriots foi amassado por Buffalo Bills na primeira rodada dos playoffs de 2022 da NFL
O New England Patriots está eliminado da NFL! E não de uma maneira qualquer. Isso porque, enfrentanto o rival de divisão, Buffalo Bills, a equipe comandada por Bill Belichick levou uma verdadeira surra: 47 a 17, fora de casa, sem qualquer chance de reação ao longo da partida.
Dessa forma, os Pats voltam a cair em uma rodada na qual não estão nada habituados nos últimos anos. Afinal, com Tom Brady no time, raramente New England precisava encarar a primeira fase da pós-temporada, chamada de Wild Card. E, se por acaso o fizesse, normalmente era dentro de casa — e não na estrada, como contra os Bills.
Última derrota dos Patriots no Wild Card
A franquia da Nova Inglaterra disputou o Wild Card em oito oportunidades ao longo da sua história. Apenas quatro delas, no entanto, na ‘era’ de Bill Belichick. Até ontem, o treinador acumulava duas vitórias e um revés nesta fase.
A única derrota aconteceu em 10 de janeiro de 2010, justamente, na última vez que os Patriots jogaram a fase de Wild Card. Na ocasião, a equipe de New England foi 3ª colocada na AFC e, portanto, enfrentou o 6º melhor ranqueado da Conferência Americana, o Baltimore Ravens.
Embora jogasse em casa, os Pats foram amassados. Os Ravens pouco lançaram a bola, mas o running back Ray Rice teve jogo épico. O time, aliás, chegou a abrir 24 a 0 em determinado momento do jogo. No fim, o placar foi de 33 a 14 para o time visitantes. Para se ter ideia, o QB de Baltimore, Joe Flacco, teve apenas 34 jardas no jogo. Mas bastou.
Já Tom Brady, entretanto, foi muito mal. Apenas 23 de 42 passes completos, 154 jardas e três interceptações. Veja mais números desta partida aqui.
Enfim, esta foi a última derrota dos Patriots no Wild Card… até ontem.
Enfim, resta ao time seis vezes campeão do Super Bowl amargurar a dura realidade sem a lenda Tom Brady. Com o camisa 12, os torcedores dos Pats se acostumaram com um time vencedor, que costumava chegar à pós-temporada com a folga na primeira rodada. Contudo, o cenário mudou por completo.
A derrota acachapante para os Bills é um golpe duro em uma das franquias mais vitoriosas da história da NFL.
LEIA MAIS:
NFL: Fim da ‘era’ Carson Wentz nos Colts? Veja o que disse o general manager da franquia
NFL: Geno Smith, dos Seahawks, é preso e dispara ofensa bizarra a policial
NFL: Ex-jogador dos Patriots aposta 100 mil em Super Bowl entre Brady e Belichick
NFL: Após ‘bancar’ Joe Judge, Giants anunciam demissão do treinador