Palmeiras toma decisão importante sobre o Mundial de Clubes
Verdão entra em ação pela competição internacional no início do próximo mês
Mediante à extensão feita pela Fifa, o Palmeiras ainda não oficializou a lista de inscrição de jogadores para o Mundial de Clubes. Ao todo, o time alviverde poderá relacionar 23 atletas para a competição. Embora exista essa limitação, o clube já decidiu que irá levar todo o seu elenco para os Emirados Árabes. A informação é do jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte.
O Verdão ficará no Oriente Médio entre os dias 2 e 13 de fevereiro. Neste período, todos os jogadores que viajarem irão realizar período de treinamentos no país árabe.
Ainda segundo Lavieiri, o intuito da diretoria e da comissão técnica de Abel Ferreira é valorizar o grupo que faturou o bi seguido da Libertadores em novembro. Diante disso, alguns dos reforços anunciados pelo clube correm o risco de ficar de fora do Mundial.
O que pode possibilitar a presença de nomes contratatos na lista de inscrição é o fato de que nomes como Willian, Jaílson e Felipe Melo já deixaram o Verdão, abrindo lacuna.
Inicialmente, o prazo de envio da lista de inscrição era até o dia 24 de janeiro, mas a Fifa alterou a data para o dia 6 de fevereiro, em função do cenário da Covid-19.
O debute do Palmeiras no Mundial de Clubes está agendado para o dia 8 de fevereiro, contra o vencedor de Al Ahly, do Egito, e Monterrey, do México.
Luiz Adriano se torna problema no Palmeiras e só aceita rescindir contrato com uma condição
Saiba o que fez o Palmeiras desistir da contratação de atacante da seleção italiana
Ajax prepara nova investida pela contratação de Giovani, do Palmeiras; veja valores