Zagueiro fechou acordo para se tornar reforço do Verdão em 2022
Oferecido ao Palmeiras, Murilo será reforço para Abel Ferreira para a temporada que está por vir. Atualmente no Lokomotiv Moscou, o zagueiro de 24 anos se interessou pelo projeto do clube e vai assinar por cinco anos. Sendo assim, a negociação foi fechada em caráter definitivo e a diretoria decidiu abrir os cofres para garantir a chegada de mais um defensor no elenco.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, o Palmeiras irá desembolsar 2.5 milhões de dólares (R$ 14.17 milhões) por 80% dos direitos do zagueiro. Sem nenhuma barreira colocada pelo time russo, o próximo passo se encontra ligado aos exames médicos do jogador. Com o acerto encaminhado, a tendência é que o desfecho final da negociação ocorra nesta semana.
— Bruno Andrade (@brunoandrd) January 10, 2022
CHEGADA ESTÁ LIGADA AO MODO QUE O CLUBE PENSA
A contratação de Murilo se encaixa na filosofia de gastos do Palmeiras. Como Leila Pereira deixou claro que não vai comprometer o orçamento do Verdão, a diretoria observou boas oportunidades no mercado, conseguindo fechar com o atleta em pouco tempo.
“O maior desafio é ter a responsabilidade para a contratação. Tivemos a condição para contratar, temos esta possibilidade, temos como entender o mercado, mas não podemos errar para o Palmeiras sofrer com uma contratação que não rendeu o esperado. Não vamos fazer desta forma”, justificou Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras.
Atualmente, o Palmeiras conta com Kuscevic, Renan, Gustavo Gómez e Luan no elenco, com os dois últimos cotados para formar a dupla de zaga no mundial. Porém, a tendência é que os demais nomes tenham espaço na temporada que, maiss uma vez, será frenética.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Atacante do Palmeiras é anunciado como reforço de clube paulista
Palmeiras: jornalista indica que Luiz Adriano pode ter destino inusitado
Empresário de Julián Álvarez abre o jogo sobre a situação do jogador
Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance
Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda
Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002