Verdão quer reforçar elenco, mas definiu em qual posição não trará jogadores para 2022
O Palmeiras segue em busca de reforçar seu elenco para a disputa da temporada, mas já sabe o que não fazer no mercado da bola, segundo publicação do Globoesporte.com.
O Verdão teria avaliado seu elenco e decidiu mudar o foco sobre o setor ofensivo, deixando clara a busca apenas por um centroavante. No caso, o Palmeiras não fará qualquer movimentação para a aquisição de pontas, assim como irá segurar todos do elenco. Rony, Dudu e Gustavo Scarpa seguem em alta com Abel Ferreira, e ideia do clube é que seus dois jovens formados na base, Gabriel Verón e Wesley, despontem de vez em 2022, sendo necessário que tenham espaço e menos concorrência para brilharem.
Wesley teria conversado recentemente com Abel Ferreira e o foco principal foi como tornar o atacante mais decisivo no trecho final do gramado. Além disso, o jogador se colocou à disposição para ser utilizado como ala pela esquerda. No caso de Verón, que sofreu recentemente com lesões, Abel mantém mais cautela, mas entende que é a vez do jogador e já tem o escalado como titular nos treinamentos.
Ambos podem render um bom caixa para o Palmeiras futuramente. Wesley já teve proposta de R$ 50 milhões recusada dos Estados Unidos, enquanto Verón tem uma das principais multas do elenco, que gira em torno de R$ 370 milhões.
Leia também: