Palmeiras mira Rojo, da seleção argentina para reforçar defesa em 2022
Verdão monitora situação do defensor, mas está ciente que o negócio não será simples
Verdão monitora situação do defensor, mas está ciente que o negócio não será simples
Uma das prioridade do Palmeiras no mercado da bola é viabilizar a contratação de um zagueiro para a equipe do técnico Abel Ferreira. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o time palestrino está cogitando uma investida pelo zagueiro Marcos Rojo, da seleção argentina, e com passagens por várias equipes de expressão no cenário mundial.
Com vínculo até dezembro deste ano no Boca Juniors, o jogador de 31 anos tem a versatilidade de atuar como lateral-esquerdo. Nos bastidores do clube xeneize, discute-se a possibilidade de apresentar uma renovação contratual por mais uma temporada, e diante disso o Verdão não terá facilidades para fechar o contrato.
Um fator que pode pesar como favorável ao Palmeiras é que Marcos Rojo já trabalhou com Abel Ferreira no Sporting, entre os anos de 2011 e 2013. Além do time português, o defensor acumula passagens pelo Spartak, Manchester United e Estudiantes, – clube onde iniciou a carreira.
No Manchester United, Rojo teve a maior sequência por um clube na carreira, sendo vinculado por sete temporadas. Neste período, o jogador disputou duas Copas do Mundo com a seleção argentina (2014 e 2018). Segundo o site Transfermarkt, especializado no mercado, o defensor está avaliado em 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 23,1 milhões).
Palmeiras pode ter prejuízo milionário com Lucas Lima
Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022
Palmeiras fica próximo de emprestar lateral ao Ceará e lista de saídas deve aumentar
Palmeiras tem alteração importante em calendário de jogos às vésperas do Mundial; veja detalhes