Palmeiras lembra de goleada sobre o Corinthians e provoca; confira
Há 1 ano… #DeuALógica! ?
Nas redes sociais, Verdão relembra “placar elástico” diante do arquirrival há exatamente um ano e provoca: “Deu a lógica”
Provocou! Na manhã desta terça (18), o Palmeiras não deixou por menos e, através de suas redes sociais, relembrou a goleada sobre o arquirrival Corinthians pelo placar de 4 x 0, em clássico disputado no Allianz Parque em 18 de janeiro de 2021 e válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.
Raphael Veiga e Luiz Adriano balançaram as redes duas vezes cada e selaram o resultado positivo para os donos da casa, que mantinha o Verdão com chances de conquistar o título da competição. No entanto, o time terminou em sétimo lugar somando 58 pontos, 13 a menos que o campeão Flamengo.
O dérbi marcou o centésimo jogo do meia Raphael Veiga vestindo a camisa alviverde, em duelo onde também foi destaque a atuação do atacante Willian, que deu as assistências para os dois primeiros gols e por pouco também não marcou após o goleiro Cássio fazer grande defesa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5a0VlaW0wYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira abaixo a “provocação” e os gols do clássico em postagem do Palmeiras na conta oficial do clube no Twitter:
? Palmeiras 4×0 Corinthians
⚽️ Raphael Veiga (2) e Luiz Adriano (2)
? 18/01/2021#AvantiPalestra #OnThisDay pic.twitter.com/RXaMuV093v— Palmeiras ??? (@Palmeiras) January 18, 2022
Em noite para ser esquecida pelos corintianos, o volante Gabriel protagonizou um lance “bisonho” que culminou com o quarto gol palmeirense. Ao recuar mal para Cássio, o arqueiro foi obrigado a dividir com Luiz Adriano. A bola então rebateu no atacante adversário e entrou nas redes. Pior: pouco tempo depois, Gabriel seria expulso de campo por falta em Danilo.
Em maio de 2004, o mesmo marcador foi registrado a favor do Palmeiras (4 x 0) em dérbi realizado no estádio do Morumbi, também pelo Brasileirão. Pedrinho, Muñoz, Vagner Love e Freddy Rincón (contra) anotaram os gols. Coincidentemente, o então jovem atacante Jô também participou do confronto vestindo a camisa alvinegra, assim como há exatamente um ano.