Palmeiras: Fifa anuncia mudança importante para disputa do Mundial de Clubes
Mundial de Clubes começará oficialmente no dia 3 de fevereiro
Diante do cenário do avanço da nova variante Ômicron, a Fifa comunicou uma mudança no protocolo para a presença de torcedores no Mundial de Clubes, onde o Palmeiras será o representante brasileiro e sul-americano no próximo mês. De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, crianças abaixo de 12 anos estão proibidas de acompanha os jogos nos estádios e o teste de PCR, obrigado para a entrada, precisará ser realizado a no máximo 12h antes da bola rolar antes de cada jogo.
Em um primeiro momento, a exigência apontava um intervalo máximo de até 96h para a realização do teste. Ou seja, de quatro dias, o intervalo passou para metade de um dia. A alteração foi encaminhada via e-mail para todos os setes participantes do Mundial nesta madrugada de quarta-feira (12). A entidade que rege o futebol mundialmente informou que a medida foi adotada após determinação das autoridades dos Emirados Árabes.
O cenário de alteração acaba impactando diretamente a rotina dos torcedores que já compraram os ingressos, e dificulta para a realização dos testes, uma vez que quanto menor o tempo para se fazer o teste, mais caros eles ficam, sem contar toda a logística que terá de ser aplicada pelos laboratórios para dar conta.
Ainda segundo o UOL Esporte, a Fifa questionou se os clubes não gostariam de reduzir as suas respectivas cargas de ingressos diante da mudança, mas no documento não aborda sobre os eventuais prejuízos para quem já solicitou hospedagem, passagens aéreas e ingressos.
O debute do Palmeiras no Mundial de Clubes está marcado para o dia 8 de fevereiro, diante do vencedor do duelo entre Monterrey, do México, contra o Al Ahly, do Egito.
Copinha: saiba como assistir aos jogos do mata-mata nesta quarta-feira (12)
Lembra dele? Ex-Palmeiras, Leandro Amaro acerta com time carioca para 2022
Copinha: saiba qual será o adversário do Palmeiras no mata-mata