Palmeiras define quantia para negociar Danilo com o exterior; veja o valor
Aos 20 anos, Danilo é titular absoluto do Palmeiras
Um dos atletas mais valorizados no elenco do Palmeiras, Danilo é alvo constante de interesse de clubes do exterior. Ciente do assédio, a diretoria do Verdão agiu rápido e decidiu estender o período contratual do meio-campista. O jogador, que tinha vínculo até agosto de 2025, agora é válido até o final de 2026.
Segundo informações do ge.com, Danilo ainda recebeu uma valorização salarial. No mês passado, o Palmeiras acertou a compra de mais 20% dos direitos econômicos do meio-campista, totalizando agora 80%. Vale lembrar que a multa rescisória no contrato anterior era 100 milhões de euros (R$ 619 milhões).
Evidentemente, o Palmeiras não espera uma transferência nestes valores. Porém, há um montante mínimo para abrir conversas com outros clubes. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Verdão não pretende vender Danilo por menos que 30 milhões de euros.
Desde que estreou no profissional, no segundo semestre de 2020, Danilo soma 83 jogos, cinco gols e duas Libertadores – sendo titular nas duas decisões -, uma Copa do Brasil e um Paulistão no currículo.
No início deste mês, Arsenal e West Ham procuraram o estafe do jogador e aventaram com a possibilidade de enviar uma proposta na casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 158,29 mi). Além dos ingleses, há sondagens de outros grandes do exterior.
LEIA TAMBÉM:
Milton Neves crava campeão paulista e elege grande que pode ser rebaixado
Alvo do Palmeiras, Alario faz golaço pelo Campeonato Alemão; assista
Chapeu no Flamengo? Palmeiras define posição sobre Everton Cebolinha
Ex-atacante da base do Verdão fecha com o Cruzeiro para 2022
Castellanos no Palmeiras: Clube responde se procede acerto com o atacante
Velloso revela atacante que o Verdão procura após ‘não’ por Alario
Leverkusen toma decisão e responde oferta do Verdão por Lucas Alario