Verdão ainda não possui um contrato profissional com o atacante por conta da idade
Protagonista no título inédito do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Endrick, de apenas 15 anos, passou a despertar interesse de gigantes do Velho Continente. Nos últimos dias, clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United passaram a monitorar a situação da joia palestrina, que ainda não tem um contrato profissional assinado com o alviverde em função da idade.
De acordo com informações do jornal “Marca”, da Espanha, o Verdão teria dado o “sinal verde” para que os representantes do atacante ouçam as ofertas dos interessados.
Nos bastidores, o Real Madrid se mostra o clube mais disposto a fazer investidas pelo atacante do Palmeiras. Nas últimas temporadas, o clube merengue contratou joias do futebol brasileiro como Vinicius Junior e Reinier, ambos do Flamengo, e Rodrygo, do Santos. Ainda segundo o periódico, no contrato de formação do jogador, o Verdão fixou uma multa de 17 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões.
Em agosto, Endrick completará 16 anos, e assim fica apto para acertar um vínculo profissional com o alviverde, que deve elevar ainda mais o valor da multa para uma saída.
Em solo nacional, o Flamengo chegou a fazer uma sondagem e se mostrou interessado pela contratação de Endrick. Entretanto, o pai do atleta, Douglas Ramos, descartou a possibilidade, principalmente pelo fato da gratidão da família ao clube palestrino.
“Eu falei para a pessoa que ela poderia entrar em contato com o pessoal do Flamengo e encerrar isso. O futuro a Deus pertence, nós não iríamos fechar as portas pois não sabemos o dia de amanhã. Mas hoje não seria digno da minha esposa, do meu filho, dar as costas ao Palmeiras e dar uma de Judas. Nossa intenção é permanecer no Palmeiras, assinar contrato com o Palmeiras. Ele quer conquistar títulos, quer fazer história no clube”, garantiu Douglas ao Canal Verdão Info.
Palmeiras tem três desfalques para duelo do Paulistão; veja as baixas
Palmeiras toma decisão importante sobre o Mundial de Clubes
Denílson rasga elogios a jogador do Palmeiras e dispara: ‘Merece seleção’