Verdão tem debute no Mundial agendado para o dia 8 de fevereiro, com adversário ainda a ser definido
Responsável por reger o futebol na esfera global, a Fifa definiu todos os protocolos sanitários que serão executados na realização do próximo Mundial de Clubes, que terá o Palmeiras como representante sul-americano. De acordo com informações do colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, haverá a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos estádios de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e ainda apresentar um teste RT-PRC dando negativo para a doença.
O protocolo foi firmado seguindo a realidade de cidade anfitriã do Mundial. As regras valem para todas as pessoas que forem acessar os estádios, seja jogadores, membros da Fifa e torcedores. A comercialização dos bilhetes teve início neste domingo (2), com prioridade inicial para pessoas que possuem cartão Visa, uma vez que a empresa é parceira da Fifa. Na próxima sexta (7), as vendas serão abertas para o público geral.
Para o jogo da semifinal entre Palmeiras x Al Ahly ou Monterrey, os bilhetes partem de R$ 37 e vão até R$ 303, diferença exponencial no comparativo com os valores praticados na última edição da Libertadores, realizada em Montevidéu, no Uruguai.
O torcedor do Palmeiras ou qualquer brasileiro que deseje ir até Abu Dhabi não necessariamente precisa estar vacinado, uma vez que o país faz parte da “lista verde” nos Emirados Árabes, que libera o acesso dos cidadãos sem quarentena.
Contudo, para adentrar em qualquer área pública da cidade, com estádios inclusos, é preciso estar totalmente vacinado e ainda apresentar um RT-PRC negativo feito até 96h antes do dia do jogo. Nas arenas, o uso de máscara será obrigatório.
Se passar no duelo contra mexicanos ou egípcios, o Palmeiras pode encarar o Chelsea na finalíssima do Mundial. Os Blues podem pegar Al Hilal, Al Jazira ou As Pirae nas semis, o primeiro deles aguarda o vencedor para cruzar na fase de quartas e definir assim o oponente dos londrinos.
Palmeiras: Confira quando será o primeiro jogo do Verdão em 2022
Libertadores: Conmebol anuncia decisão para fase de grupos
Palmeiras anuncia saída de profissional que conquistou bi da Libertadores
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais
Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol