Meio-campista do Verdão atrai o interesse do clube inglês
A janela de transferências do futebol europeu está aberta e várias notícias sobre contratações ganham destaque a cada dia. Nesta semana, foi ventilado que o Arsenal está interessado na contratação do meio-campista Danilo, do Palmeiras.
O portal R7 noticiou que o clube inglês ofereceu 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões) pelo jogador. Entretanto, neste domingo (9), o perfil Transferência 24 Horas trouxe outros detalhes.
De acordo com o canal de comunicação, os Gunners não fizeram quaisquer proposta pelo atleta de 20 anos. Por outro lado, monitora sim a situação de Danilo.
“Arsenal gosta de Danilo, médio que atua no Palmeiras, mas não fez qualquer proposta. O clube inglês acompanha o jogador brasileiro e acredita que é um jogador interessante, mas não iniciou qualquer tentativa de contratar o jogador”, publica o veículo.
Arsenal gosta de Danilo, médio que atua no Palmeiras, mas não fez qualquer proposta. O clube inglês acompanha o jogador brasileiro e acredita que é um jogador interessante, mas não iniciou qualquer tentativa de contratar o jogador. pic.twitter.com/NRoYDmsAXO
— Transfers24hr (@transfers24hr) January 9, 2022
Jogador é valorizado
Multi-campeão pelo clube paulista, Danilo é o segundo jogador mais caro do futebol brasileiro. De acordo com o site transfermarkt, o meio-campista está avaliado em 18 milhões de euros.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O valor da multa rescisória para qualquer time do futebol mundial é de 100 milhões de euros. Somente um desejo do atleta faria o Verdão ceder o jogador.
Carreira invejável
Desde que estreou no profissional, no segundo semestre de 2020, Danilo soma 83 jogos, cinco gols e duas Libertadores – sendo titular nas duas decisões -, uma Copa do Brasil e um Paulistão no currículo.
Leia também:
Mercado da bola: Abel Ferreira já recebeu quatro sondagens para sair do Palmeiras; veja os times
Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por Danilo Barbosa, mas é rejeitado
Mercado da bola: Palmeiras estabelece novo recorde mundial em 2022