Time brasileiro comandado por Abel Ferreira irá enfrentar adversário que pode ter sido beneficiado por calendário europeu
O Palmeiras irá estrear no campeonato mundial no dia 8 de fevereiro contra o vencedor entre o Monterrey e Al Ahly. O time brasileiro busca uma vaga na final contra o campeão europeu Chelsea, que recentemente ganhou uma espécie de “pré-temporada” devido ao calendário.
Nas últimas oito partidas do campeonato inglês, o clube de Londres venceu apenas duas, o que fez o líder da competição, Manchester City, abrir dez pontos de diferença dos blues. Porém os comandados de Thomas Tuchel se encontram em um período de mais de 10 dias sem jogos, desde a vitória sobre o Tottenham.
Esse tempo sem jogos do Chelsea acaba dia 5 de fevereiro, onde vão disputar a 4ª rodada da Copa da Inglaterra contra o Plymouth Argile, time da terceira divisão, e só no dia 9 irão estrear no mundial. Esse é o tempo suficiente para Tuchel arrumar as inconsistências no elenco e preparar o time para a disputa da taça do mundial.
A necessidade dessa pausa no calendário foi devido aos atrasos que a pandemia de Covid-19 causou nas competições, o que fez a FIFA precisar escolher datas para terminar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 a tempo. Porém a polêmica se da por conta que os times europeus já haviam recuperado esse tempo perdido e o Chelsea só precisou liberar três jogadores, o que não desfalcaria tanto o time.
Como isso afeta o Palmeiras?
Os palmeirenses tinham a esperança de enfrentar o Chelsea desmotivado e cansado, o que aproximaria muito o time de Abel Ferreira da conquista do Mundial, e com o campeão europeu na sua força total, Weverton, Raphael Veiga e companhia terão muito trabalho para derrotar os londrinos. Mas antes de pensar no Chelsea, o Palmeiras ainda precisa se preocupar com a semifinal, que pode ser a motivação antes da final.
Leia também:
Neto manda recado para Bolsonaro envolvendo Palmeiras no Mundial
Velloso surpreende sobre hipótese de Gabigol jogar no Palmeiras
Luiz Adriano define condição para encerrar novela e rescindir com o Palmeiras
Manchester United: Após gafe com estrela do time, Adidas se desculpa