Palmeiras: Abel Ferreira revela ameaça que fez aos jogadores por titulo da Libertadores: “Foi uma coisa muito sentida”
Abel Ferreira: "Se nessa temporada não ganharmos nenhum título, EU VOU-ME EMBORA" Esse foi o artifício que o Abel se utilizou para trazer os jogadores pra perto, após uma instabilidade algumas semanas antes da grande final ?? pic.twitter.com/OtiiiLs1QH
Abel Ferreira diz precisava manter a ‘corda esticada’ e o foco do time até a disputa da Libertadores
O técnico Abel Ferreira é um dos principais símbolos da conquista do bicampeonato do Palmeiras na Copa Libertadores, e na edição de 2021, conquistada diante do Flamengo, o trabalho psicológico e emocional precisou ser maior, principalmente por causa dos adversários que o Verdão teve que enfrentar – São Paulo nas quartas de final, Atlético-MG na semifinal e o próprio Rubro-Negro na decisão. E os bastidores da conquistaram estarão no livro ‘Cabeça fria, coração quente’, que tem previsão de lançamento para março.
Em um vídeo divulgado pela TV Palmeiras, no Youtube, Abel Ferreira contou um bastidor importante da campanha do clube na conquista do bicampeonato continental. Em determinado momento da temporada, o treinador ameaçou deixar o clube se não conquistasse nenhum título em 2021.
“E para terminar… Eu acredito que vamos ganhar mais coisas juntos. Mas digo-vos já: se nesta temporada não ganharmos nenhum título, eu vou-me embora. Se não ganharmos nada, eu vou-me embora. Não vou ficar aqui em 2022 se não ganharmos um título nesta temporada”, diz o trecho do livro de Abel Ferreira.
À TV Palmeiras, Abel explicou a decisão de colocar sua permanência no clube em dúvida naquele momento da temporada.
— Disse isso aos jogadores bem antes da Libertadores. Eu senti que o grupo estava entrando naquela fase de relaxo. Isso foi uma forma de mantermos o foco, estar sempre com a corda esticada e não deixar relaxar. (…) Disse isso aos jogadores e foi muita coisa muito sentida, porque eu não posso estar longe dos meus para passar tempo. Não faz parte da minha forma de ser e de estar. Se não for para dar tudo, então não – explicou.
— INFOS Palestra ⓟ ?? ?? (@Infos_palestra) January 23, 2022
LEIA TAMBÉM:
Busca do Corinthians por um ‘camisa 9’ pode render bolada ao Palmeiras
Consulta do Verdão por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Ainda dá? Estafe de Castellanos aguarda proposta de R$ 60 milhões do Palmeiras
Giovanni Gonzalez no Verdão? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras negociava com Salcedo, mas contratação foi vetada por Abel Ferreira; veja o motivo
Castellanos cita Palmeiras, mas balança com oferta do River Plate: “Se o Gallardo te chama, não pode dizer não”
Enquanto o Palmeiras busca um ‘9’, Flamengo e Inter têm os quatro centroavantes mais caros da Série A; três eram ‘alvos’ do Verdão