Fórmula 1: Toto Wolff dá opinião final sobre disputa entre Hamilton e Verstappen
Chefe da Mercedes se manifestou, novamente, sobre a disputa protagonizada por Hamilton e Verstappen, pelo título da Fórmula 1
Chefe da Mercedes se manifestou, novamente, sobre a disputa protagonizada por Hamilton e Verstappen, pelo título da Fórmula 1
Depois de afirmar que Lewis Hamilton foi prejudicado, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, falou mais uma vez sobre a histórica disputa que o britânico protagonizou com Max Verstappen, pelo título da Fórmula 1. Desta vez, o dirigente austríaco se manifestou em tom de ultimato.
“Não tenho nada contra a Red Bull ou Max. Eles foram adversários dignos. Lutamos dentro e fora da pista como nunca antes. No final, eles venceram o campeonato e isso tem de ser reconhecido”, declarou Toto Wolff, em um call com a mídia divulgada pelo site Fórmula Rápida.
A Mercedes protestou duas vezes contra o resultado do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Entretanto, os dois pedidos de revisão da corrida foram rejeitados.
“As declarações feitas após [o protesto de Abu Dhabi] foram definitivamente influenciadas por nossas emoções”, reconheceu Toto Wolff.
“Quando você vence uma corrida e, portanto, o campeonato, posso entender como ver um protesto do outro pode ser decepcionante”, acrescentou.
O profissional da Mercedes também avalia que a disputa pelo título da Fórmula 1 pode fortalecer uma parceria com a Red Bull Racing.
“Acho que isso vai nos unir no futuro. Porque podemos ter perdido o título com a decisão tomada em Abu Dhabi, mas Helmut, Christian e Max são reais competidores”, prosseguiu.
“Além disso, é claro, há declarações de que coisas semelhantes aconteceram contra eles durante a temporada. Talvez tenha equilibrado as coisas, talvez não”, disse.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“O desfecho em Yas Marina foi brutal, mas juntos, podemos mudar as regras de uma forma que beneficie a nós, a Red Bull e as outras escuderias e torne o processo mais transparente”, finalizou Toto Wolff.
Leia também:
Fórmula 1 define calendário da temporada 2022; veja os dias das corridas
Fórmula 1: usuário cria petição online para dar título a Hamilton
Fórmula 1: Mark Webber surpreende ao falar sobre Verstappen
Fórmula 1: mecânico cita risco de morte e fala sobre pressão