Jorge Jesus era a primeira opção do Atlético-MG para assumir o lugar de Cuca em 2022
Antes de acertar a contratação de Antonio Mohamed, o Atlético-MG mirava o mercado da bola português em busca de um técnico para o lugar de Cuca. Afinal, o maior técnico da história do clube deixou o comando do time após a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro.
Dessa forma, a diretoria atleticana foi atrás do técnico Jorge Jesus, que havia acabado de ser demitido do Benfica. Além de pedir a contratação de uma super comissão técnica, o Mister encaminhou uma lista com sete possíveis alvos para reforçar o Atlético-MG em 2022.
Entre os nomes pedidos, o técnico português recomendou a contratação de jogadores com rodagem internacional para se juntar a Hulk, Nacho Fernández, Guilherme Arana, entre outros craques que marcaram história com a camisa alvinegra. Porém, a megalomania do treinador pegou o clube de surpresa.
O Torcedores.com teve acesso aos pedidos de Jorge Jesus. A princípio, a “lista de compras” tinha jogadores com passagem pela seleção brasileira, atleta machucado, craque em baixa no futebol europeu, estrela colombiana e artilheiro argentino.
Gilberto
Com passagem por Botafogo, Vasco e Fluminense, Gilberto foi contratado pelo Benfica em 2020. Ele custou 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões, à época) aos cofres encarnados. Apesar disso, o lateral-direito não conseguiu decolar com a camisa do clube português. Atualmente é considerado um jogador “negociável” pelos portugueses.
Lucas Veríssimo
Antes de mais nada, o zagueiro de 26 anos sofreu grave lesão no joelho direito em novembro. Apesar disso, o jogador vem mostrando evolução e pode voltar a atuar antes do fim da temporada. A ideia de Jorge Jesus era recuperar o atleta a fim de utilizá-lo ao longo do ano. Afinal, Lucas Verissimo alimenta o sonho de defender o Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Luiz Gustavo
Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo tem 34 anos e está vinculado ao Fenerbahçe, da Turquia, até junho de 2023. O volante é um sonho antigo de Jorge Jesus. Afinal, o Mister chegou a indicá-lo para reforçar o Flamengo em 2020. No entanto, o rubro-negro optou pela contratação de Thiago Maia.
Fernandinho
Titular, capitão e ídolo no Manchester City, Fernandinho tem contrato com o clube de Pep Guardiola até junho de 2022. Embora tenha declarado recentemente que nunca foi procurado pela diretoria alvinegra, o jogador era um dos pilares do ‘novo’ Atlético-MG que vinha sendo projetado por Jorge Jesus.
Everton Cebolinha
Everton Cebolinha rendeu 24 milhões de euros (R$ 153,3 milhões, à época) aos cofres do Grêmio. Sua chegada ao Benfica rendeu muitas críticas de Renato Gaúcho, então técnico do clube gaúcho, que acusou Jorge Jesus de aliciamento. A ideia do Mister era usar sua influência para conseguir o empréstimo do jogador por uma temporada.
Darío Benedetto
Contratado recentemente pelo Boca Juniors, Darío Benedetto estava em baixa no Olympique de Marselha. Tanto é que o centroavante foi oferecido a vários clubes no mercado da bola, entre eles o São Paulo. O artilheiro argentino também é um alvo antigo de Jorge Jesus que tentou levá-lo para o Flamengo em 2020.
Luís Muriel
Revelado pelo Deportivo Cali, o astro colombiano está no futebol europeu desde 2010. Nesse ínterim, atuou por Granada, Lecce, Sampdoria, Sevilla e Fiorentina. Em 2019, foi contratado pela Atalanta. Apesar do contratado até 2024, Jorge Jesus recomendou a chegada do jogador por empréstimo com opção de compra.