Novo visual de Diego Souza, ausência de Douglas Costa e promessa de fazer o impossível: como foi o retorno do Grêmio
Confira todos os detalhes da reapresentação do Grêmio para a temporada de 2022
Confira todos os detalhes da reapresentação do Grêmio para a temporada de 2022
Um mês depois da confirmação do rebaixamento, o Grêmio está de volta ao trabalho mirando a recuperação na Série B de 2022 e teve uma reapresentação com ausências nesta segunda-feira, dentre elas Douglas Costa, que não esteve com os demais colegas acompanhando os discursos da direção.
Uma outra “novidade” foi o visual do centroavante Diego Souza, com os cabelos descoloridos; depois de ser liberado pelo clube, ele “retornou” e assinou até dezembro deste ano.
Reapresentação acontecendo neste exato momento. Martín Benítez já aparece com o grupo de jogadores, e ao fundo, Diego Souza com novo visual. Logo mais, Mancini deve falar com o grupo. @CoperoTV pic.twitter.com/XSXXJUpdMW
— Juliano Britto (@julianobrittto) January 10, 2022
Quem é você na reapresentação? ? pic.twitter.com/rKWWvG0Jyh
— Soccer News Grêmio (@SoccerGremio) January 10, 2022
Discursos no Grêmio
Primeiro o técnico Vagner Mancini, depois o vice de futebol Denis Abrahão e por fim o presidente Romildo Bolzan Jr. Esta foi a ordem dos discursos no Grêmio aos jogadores.
Mancini: “Eu acho que o importante é a gente passar uma mensagem positiva do que tem que ser o nosso ano. Tem que ser de extremo incentivo, de muito suor e luta para devolver o Grêmio à normalidade. Contem todos vocês com isso. Tenham a certeza que vamos fazer o que der e o que não der. Até o impossível será feito para que a gente atinja nosso objetivo”
Abrahão: “Desafio a gente enfrenta e a gente vai pra frente dele de cara aberta. A maioria de vocês me conhecem. O problema é comigo e vai continuar sendo comigo. Comprem a parada dentro do campo, que lá fora é comigo. Muita luta, garra e determinação. Essa é a verdadeira cara do Grêmio. Um clube campeão mundial que vai buscar isso novamente. O que passou é passado e o que nos preserva é o futuro. Vamos em frente”
Bolzan: “Será um ano mais breve. Em novembro tudo estará terminado por causa da Copa. Excepcionalmente, vamos disputar três campeonatos. Nenhuma sul-americana. Não há problema. Vamos ter que fazer a nossa prova de gremismo, de orgulho e de fé. Vamos provar que 2021 foi um acidente. Não é possível nos conformarmos, mas é possível reformar o que a gente errou e refazer as coisas com vitórias. Estamos todos juntos como sempre tivemos”
Ausências
Douglas Costa, Villasanti, Campaz, Kannemann, Jhonata Robert, Bobsin e Rodrigues não estiveram presentes, e o clube não informou oficialmente as razões. No caso de Kannemann, houve a liberação de uma semana a mais em função da sua recuperação de cirurgia no quadril.
Se reapresentaram:
GOL: Brenno e Gabriel
ZAG: Geromel e Bruno Alves
LAT: Orejuela, Nicolas, D. Barbosa e Léo Gomes
VOL: Thiago Santos, L. Silva, F. Henrique e Sarará
MEI: Martín Benítez
ATA: Diego Souza, Churín, Ferreira e Janderson
LEIA MAIS: