Novo técnico do Flamengo revela “necessidades” no elenco e admite reforços da Europa
Flamengo ainda não anunciou nenhum reforço para a temporada 2022; objetivo era fechar com treinador primeiro
A busca por reforços no Flamengo já começou a partir do momento que o clube fechou a contratação do técnico Paulo Sousa.
Em entrevista à TV RTP, de Portugal, o novo comandante rubro-negro admitiu que o clube busca algumas contratações para posições carentes e revelou ainda que o Fla vai em busca de novos reforços até mesmo que atuam na Europa.
“O clube tem capacidade de ir ao mercado, quer melhorar (o elenco) e quer ir ao mercado. Sim, sem dúvida (pode ir ao mercado europeu). O Flamengo nesses últimos anos, se analisarmos todas as decisões que tem vindo a fazer, as decisões por contratações têm a ver com jogadores brasileiros que venceram e se realizaram na Europa. Que ganharam com mentalidade de Flamengo. Outros que tiveram alguma dificuldade de adaptação a um futebol mais exigente e de maior ritmo onde a inteligência tática era necessária e de se imporem. E aí a atenção de todo o departamento de análise de poderem estar sempre por perto dessas possibilidades. E isso tem marcado esses últimos mercados“, explicou Paulo Sousa.
Segundo o treinador, as conversas com a diretoria para definir os alvos têm sido constantes e quem contrata no clube já sabe quais são as necessidades do elenco.
“Temos tido conversas todos os dias. Dentro do mercado europeu há outros jogadores que não brasileiros, e eles têm uma visão bem claro que são as necessidades. Dependendo sempre daquilo que são as necessidades e perfis dos novos treinadores para aquilo que são as ideias. Procuram poder proporcionar ao treinador as melhores decisões. Para que, em conjunto com a nossa torcida, possamos ganhar títulos. E vamos ganhar títulos“, prometeu o novo treinador.
O Flamengo inicia os treinos de pré-temporada na próxima segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, já sob o comando de Paulo Sousa.
LEIA TAMBÉM: