Preparador físico do Grêmio revela conversa e “puxão de olha” em Diego Souza sobre o peso
Um dos pontos mais debatidos nos últimos tempos no Grêmio vem sendo a forma física do centroavante Diego Souza. Como resultado, a pré-temporada ganha força e importância para o jogador. De acordo com o preparador físico do clube, Reverson Pimentel, trabalhos específicos estão sendo montados. Sobre o atacante, deixou claro que houve uma conversa séria com o atleta. “Trabalhos especiais estão sendo feitos com o Douglas, Diego, Benitez e Geromel. Houve conversa com Diego Souza e não só para chegar no peso aceitável, mas também para manter o peso durante o ano. Ele precisa de carga de treino e cuidado especial com a alimentação. O Diego entendeu perfeitamente. Tenho certeza que será um ano diferente no Grêmio”, disse Reverson.
“Estamos trabalhando”: o que diz Romildo Bolzan sobre a atual situação de Douglas Costa no Grêmio
O Grêmio passa a tentar resolver um grande problema: Douglas Costa, o seu alto salário e os valores de luvas acertados no momento da contratação no ano passado. Nesse momento, o clube já admite ter dificuldade em honrar os compromissos firmados, e a saída do atleta não é descartada. Segundo o Globoesporte.com, o acordo feito ainda em 2021 estipula o pagamento de bônus semestrais.
Situação de Douglas Costa no Grêmio pode ter reviravolta, e narrador gaúcho deixa nova crítica: “Era para ter feito a diferença”
Após afirmar que ficaria no Grêmio para 2022, Douglas Costa pode ter nova realidade a partir de agora. Nesta quinta, o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, fez a revelação de que a direção do clube deseja negociar o atleta em função do seu alto salário, que ultrapassa a casa de R$ 1 milhão mensal. Douglas inclusive teria se mostrado “sensível” à realidade financeira do clube durante uma reunião que contou também com a presença do presidente Romildo Bolzan Jr.
Grêmio: Jean Pyerre é 15º a deixar elenco após rebaixamento. Veja todos
A reformulação do Grêmio após o rebaixamento para a Série B que será disputada em 2022 continua intensa. Com a confirmação da saída do meia Jean Pyerre, emprestado para o Giresunspor, da Turquia, já são 15 atletas que deixaram o clube antes do início da nova temporada. As baixas começaram ainda em dezembro, com as liberações de Victor Ferraz, Léo Pereira e Luiz Fernando. Pouco depois, Rafinha e Bruno Cortez também tiveram o desligamento anunciado. O experiente lateral direito já foi anunciado como reforço do São Paulo, assim como Alisson, que rescindiu o contrato com o clube gaúcho para defender o tricolor paulista.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Alves rebate críticas e se compara a Messi e Cristiano Ronaldo