Novidade sobre caso Robinho, reforços no Flamengo, Soteldo em novo clube, mudança no VAR e mais: as últimas do futebol
Justiça italiana registra pedido de extradição para efetuar prisão de Robinho
Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram as últimas horas
A segunda-feira (31) começou agitada no mundo do futebol. Além dos rumores e das movimentações no mercado da bola, algumas notícias extra-campo foram destaque, como por exemplo, desdobramento no “Caso Robinho”, e uma possível novidade no VAR, citada por Arnaldo Cezar Coelho; veja os principais fatos.
A Justiça italiana segue trabalhando para tentar efetuar a prisão do atacante Robinho. Condenado há nove anos de prisão por conta de violência sexual em grupo, o ex-jogador do Santos continua em liberdade. Nesta segunda-feira (31), a Procuradoria de Milão registrou um pedido de execução de pena contra o “Rei das Pedaladas” e o seu amigo, Ricardo Falco, condenado pelo mesmo crime.
Para ser preso, o jogador de futebol precisaria ser extraditado ou que a justiça brasileira homologasse a condenação italiana. Em ambos os cenários, as probabilidades são improváveis.
Cotado recentemente no futebol brasileiro, o meia-atacante Yeferson Soteldo está próximo de ser oficializado como novo reforço do Tigres, do México. De acordo com o site “Super Deportivo”, faltam apenas alguns detalhes. A proposta financeira teria seduzido o ex-jogador do Santos.
Em busca de reforços no mercado do futebol, o Flamengo já definiu suas prioridades. Após fechar com o atacante Marinho, o objetivo do time da Gávea é viabilizar quatro posições: goleiro, zagueiro, volante e atacante. As informações são do “ge”. O intuito de buscar essas peças é justamente para repor algumas saídas. Ao todo, o clube computou 11 liberações/dispensas na virada de temporada.
Disponível no mercado da bola após não renovar com o Grêmio, o lateral-esquerdo Cortez está de “casa nova” no futebol. Segundo o UOL Esporte, o atleta acertou contrato com o Avaí, restando apenas a oficialização, depois da realização de exames. O vínculo será vigente até o término desta temporada.
Em post feito nas redes sociais, o ex-comentarista de arbitragem da Globo, Arnaldo Cezar Coelho, revelou que o futebol pode ter novidades em breve na utilização do VAR. Segundo ele, os árbitros falarão ao microfone do estádio para explicar as decisões após interferência do recurso.
“Vem aí uma novidade no futebol, o árbitro após consultar o VAR explica ao vivo pelo auto falante do estádio a razão da sua decisão. Depois não diga que não avisei”, disparou Arnaldo.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode promover uma alteração no palco da decisão entre Atlético-MG x Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Antes cotado como favorito, o Mané Garrincha pode perder a disputa para Neo Química Arena ou Morumbi. As informações foram dadas pela Rádio Itatiaia. A alteração deve se dar em função do governo do Distrito Federal não liberar a presença de público nos estádios em função do aumento de casos da Covid-19.