Novela chega ao final, e Jean Pyerre deixa o Grêmio para jogar em clube da Turquia; confira os moldes do negócio
Hoş geldin Jean Pyerre! ?#JeanPyerre | #GZTGiresunspor pic.twitter.com/saOhMRtQ5U
Meia Jean Pyerre não continuará jogando no Grêmio e foi anunciado no Giresunspor, da Turquia
Depois de algumas semanas de indefinição, o meia Jean Pyerre enfim deixou o Grêmio para ser anunciado oficialmente no Giresunspor, da Turquia, que fez o registro nas redes sociais logo no final da manhã deste domingo – confira a postagem do clube turco:
— GZT Giresunspor (@Giresunspor) January 30, 2022
De acordo com o site GZH, o empréstimo será de 15 meses e o Grêmio ampliou o contrato do atleta até 2024 como forma de lucrar em caso de possível venda. Os turcos terão a opção de compra do jogador ao final de junho de 2022, por 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), e depois no fim de junho de 2023, quando o valor sobe para 3,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões).
Antes de fechar a ida para o futebol da Turquia, Jean Pyerre chegou a negociar com o Alavés, da Espanha e depois também esteve perto do Athletico. Mas ambas as negociações não vingaram.
Jean Pyerre no Grêmio
No Grêmio pelo profissional, Jean Pyerre fez 141 jogos, marcou 22 gols e deu 16 assistências, mas, em baixa, acabou até mesmo sendo afastado do elenco no final do Brasileirão do ano passado.