Fórmula 1: FIA faz investigação final sobre duelo Hamilton x Verstappen e define prazo de encerramento
Edição 2021 do campeonato de automobilismo ficou marcada por uma polêmica entre Hamilton e Verstappen, na última volta do grande prêmio de Abu Dhabi
As polêmicas em relação ao título de Fórmula 1 conquistado por Max Verstappen, após ultrapassar Lewis Hamilton na última volta do grande prêmio de Abu Dhabi, parece que, finalmente, vão terminar.
Isso porque a FIA começou, na segunda-feira (10), uma espécie de investigação final sobre o caso. A informação é do canal britânico Sky Sports.
De acordo com a emissora, a entidade vai ouvir todas as partes envolvidas, inclusive o diretor da corrida, Michael Masi.
A expectativa é de que a investigação termine no dia 3 de fevereiro, ou seja, pouco menos de três semanas antes dos primeiros testes para a temporada 2022, em Barcelona.
Novo presidente se envolve na investigação
O novo presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, está pessoalmente envolvido na investigação. Conforme um porta-voz da entidade, o processo vai ser completo, objetivo e transparente.
Entenda a polêmica
O título da Fórmula 1 ficou com Max Verstappen após o holandês conseguir ultrapassar Lewis Hamilton, na última volta do Grande Prêmio de Abu Dhabi.
O detalhe é que, antes da ultrapassagem, a diferença entre os pilotos era acima de dez segundos. O que diminuiu a distância foi uma batida de Nicolas Latifi, da Williams.
O acidente provocou bandeira amarela e a vinda de um safety car. A organização da prova autorizou ultrapassagem assim que a relargada ocorresse e os pilotos estivessem lado a lado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
A decisão deixou a Mercedes insatisfeita. A montadora argumenta que a permissão para ultrapassagens desobedece as regras do campeonato. A Mercedes protestou duas vezes contra a prova, mas teve os pedidos negados.
Leia também:
Fórmula 1: Hamilton aposentado? Mercedes tem perdas importantes antes da temporada 2022
Fórmula 1: Após título, Verstappen fecha parceria e vai ter novidade em 2022