Semana tende a ser decisiva para o Atlético na busca por um treinador
O Atlético aguarda ainda hoje uma resposta de Jorge Jesus para avançar ou não com o português. Desde o pedido de demissão de Cuca, o ex-Benfica passou a ser o principal alvo para ser o novo técnico do Galo. No entanto, os mineiros realizaram também uma consulta por Carlos Carvalhal, do Braga.
Caso tenha um desfecho negativo com Jesus, a direção do Atlético concentrará todos os seus esforços em Carvalhal. O grande problema é a multa rescisória para tirá-lo do Braga. Segundo informações da GOAL junto à pessoas ligadas ao técnico, os valores giram na casa dos 10 milhões de euros (R$ 63,37 milhões na cotação atual).
O Atlético, por sua vez, não pretende bancar esta quantia milionária para ter Carvalhal. Além disso, a cúpula alvinegra considera que o valor real da multa seja bem menor, algo em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 15,84 milhões).
Independente das cifras, é certo que o Atlético não deve colocar a mão no bolso. Ainda de acordo com a publicação, o clube brasileiro espera que Carvalhal consiga rescindir seu contrato para ficar livre e abrir caminho para o Galo.