Jogador chegou como principal reforço do clube para a temporada de 2022
O São Paulo apresentou oficialmente seu novo camisa 10 da temporada. Nikão, que chegou do Athletico Paranaense, herdou a camisa que estava vaga desde a saída de Daniel Alves do clube paulista.
N1KÃ0 é o 🔟 do Trikas!#NikãoÉTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪
📸 Rubens Chiri / saopaulofc pic.twitter.com/C3EgYS6tgw
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 20, 2022
“N1KÃ0 é o Tecla dez do Trikas!”
Nikão chegou ao São Paulo após estar praticamente fechado com o Internacional. Após imbróglio envolvendo comissão a um agente, o São Paulo se antecipou ao Colorado e garantiu a chegada do meia-atacante, que é um dos maiores ídolos do Athletico Paranaense.
Nikão
O atacante de 29 anos começou no futebol na base do Mirassol, mas logo foi para o Palmeiras. Ficou no time até 2008, sem jogar no profissional, e foi para o Santos. No Peixe ficou por dois anos, mas também não teve chances na equipe e acabou no Atlético-MG, onde ficalmente estreou como profissional. Não conseguiu sequência e passou a rodar pelo futebol brasileiro. Defendeu Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará, sempre ligado ao Galo. Em 2015 fechou em definitivo com o Athletico Paranaense, clube no qual se tornou ídolo. São sete temporadas pelo Furacão, com dois títulos de Copa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e uma Copa Suruga. Em 2021, Nikão disputou 51 jogos, marcou 11 gols e deu 12 assistências.
Leia também: