NFL: Giants fazem jogada mais ridícula da temporada e revoltam torcida; veja
Na última semana da temporada regular da NFL, o New York Giants protagonizou um lance para lá de menlancólico em seu próprio estádio
Na última semana da temporada regular da NFL, o New York Giants protagonizou um lance para lá de menlancólico em seu próprio estádio
A temporada do New York Giants na NFL foi, mais uma vez, um grande fiasco. Isso porque, a equipe da divisão leste da NFC conseguiu apenas 4 vitórias em 17 jogos, demonstrando ter um ataque, especialmente, fraquíssimo. Para piorar, ainda viu o seu quarterback titular, Daniel Jones, perder boa tarde dos jogos devido a uma lesão.
Enfim, nada que esteja ruim e que não possa piorar!
Diante do Washington Football Team, na despedida da temporada, os Giants conseguiram a proeza de executar aquela que, certamente, foi a jogada mais constrangedora desta edição da NFL.
O time de NY perdia por apenas 3 a 0 e estava com a bola em sua própria linha de duas jardas. Contra à parede após a marcação de uma falta, o treinador Joe Jugde decidiu apelar, na 2ª descida, para um sneak (jogada em que o quarterback pega a bola e avança imediatamente pelo meio). O time conseguiu mais duas jardas. Até aí, tudo bem.
Entretanto, na 3ª descida para 9 jardas, Judge escolheu… repetir a mesma jogada! O ganho foi de somente mais uma jarda e, dessa forma, os Giants tiveram de devolver a bola para Washington através de um punt.
Evidentemente, a torcida dos Giants ficou revoltada com a chamada de seu treinador. Vaias foram ouvidas por todo o estádio MetLife após o fim do lance. Veja a jogada no vídeo a seguir:
A sign of difficult times for the Giants’ offense as they run a QB sneak from their own 4-yard line on 3rd & 9 from this formation. pic.twitter.com/zFHSHsJikA
— Field Yates (@FieldYates) January 9, 2022
Treinador dos Giants tentou explicar…
O sneak é uma jogada utilizada na NFL quando a situação exige um ganho de poucas jardas. Portanto, é virtualmente impossível conquistar um avanço 9 jardas com tal corrida feita pelo quarterback. A decisão foi vista como um atestado de impotência (e até rendição) do ataque dos Giants.
E as piadas e memes na inernet não tardaram a surgir.
Entretanto, Joe Judge, acreditem, quis explicar a decisão após o jogo, que terminou 22 a 7 para Washington: “No final das contas, estávamos com nosso quarterback reserva (Jake Fromm). Eu queria espaço. Demos espaço para o punt, protegemos e cobrimos bem”, ressaltou Judge.
A preocupação do técnico tem origem na partida da semana passada, entre Giants e Bears. Naquele jogo, em ocasião semelhante, Nova Iorque tentou uma corrida com o running back pelo meio, mas não conseguiu sequer sair de sua própria endzone. Dessa forma, um safety (dois pontos) foi assinalado a favor dos Bears, que venceram por 29 a 3.
Dessa vez, Joe Jugde não quis repetir o erro e, assim, dar pontos de graça ao adversário. Mas, ao invés disso, o que conseguiu foi ter participação na jogada mais melancólica desta temporada da NFL.
LEIA MAIS:
NFL: Chargers foram eliminados por ‘timeout’ no fim? Derek Carr responde
Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL
NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”
NFL: Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno
Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022
Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor
Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro