NFL: Chargers foram eliminados por ‘timeout’ no fim? Derek Carr responde
Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers disputaram um dos jogos mais memoráveis da história da NFL na noite deste domingo (9)
Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers disputaram um dos jogos mais memoráveis da história da NFL na noite deste domingo (9)
Os Chargers sofreram uma eliminação muito dolorida no último Sunday Night Football da temporada regular da NFL. Isso porque, precisando ‘somente’ de um empate contra os Raiders, a equipe de Los Angeles sofreu um field goal com o relógio já zerado na prorrogação. Dessa forma, os Chargers não se classificaram para os playoffs.
O duelo foi completamente maluco. Quem vencesse, levaria a vaga para a pós-temporada. Quem perdesse, estaria fora. No entanto, ainda a havia a possibilidade de um improvável empate, algo que classificaria ambos os times.
Os Chargers estiveram atrás no placar durante todo o jogo, mas conseguiram uma recuperação heroica. O quarterback calouro Justin Herbert foi o responsável por alguns ‘milagres’ na reta final, levando a partida para a prorrogação.
Com o placar em empatado em 29 a 29, cada equipe acertou um field goal durante o tempo-extra. Enfim, já nos últimos segundos, a posse era dos Raiders, e um momento em específico chamou a atenção dos torcedores…
Chargers eliminados por causa do timeout?
O time de Las Vegas estava um pouco à frente da metade do campo e, portanto, não conseguiria chutar um field goal. Entretanto, com 38 segundos no relógio, o treinador dos Chargers pediu tempo.
A atitude, para muitos, não teve uma explicação lógica. Isso porque parecia que os Raiders estariam dispostos a fazer mais uma jogada e deixar o tempo de jogo acabar. Sendo assim, o jogo terminaria 32 a 32, classificando ambos.
Contudo. após o timeout pedido pelo treinador dos Chargers, Brandon Staley, Las Vegas correu com a bola e chegou a uma distância possível de field goal. Não deu outra! O kicker Daniel Carlson acertou e venceu o jogo para os Raiders.
Após a partida, o QB do time vencedor, Derek Carr, foi perguntado sobre a reta final do jogo. Ainda no campo, o camisa 4 revelou aos microfones da NBC Sports que o tempo ‘definitivamente’ mudou a estratégia de seu time nos últimos segundos. Carr, contudo, não deu mais detalhes sobre isso.
Ele apenas reforçou que, de qualquer maneira, seu objetivo sempre foi o de vencer o jogo: “Não importa o que acontecesse, não queríamos empatar. Queríamos ganhar o jogo de futebol. Minha ideia era que fossemos o único time classificado no campo”.
Já o treinador interino dos Raiders, Rich Bisaccia, revelou que pensou em jogar pelo empate. Só que a corrida de 10 jardas de Josh Jacobs na 3ª descida (jogada logo após o timeout dos Chargers) fez com que ele buscasse a tentativa de field goal. Ou seja, não necessariamente o timeout, mas a corrida de Jacobs pode ter definido o jogo.
Ainda assim, fica uma dúvida no ar. Caso Los Angeles NÃO parasse o relógio, será que os Raiders buscariam uma jogada mais conservadora na 3ª descida? Uma ajoelhada na bola, talvez, garantindo que o tempo acabasse?
Possível empate no fim
Para apimentar ainda mais discussão, um vídeo, compartilhado após o jogo, mostra uma conversa entre jogadores de Raiders e Chargers. Supostamente, o atleta de Las Vegas teria dito ao rival que a ideia de seu time era deixar o tempo acabar. Isso, porém, antes do pedido de tempo do treinador de Los Angeles.
Tal teoria, vale ressaltar, não foi confirmada. É possível interpretar Austin Ekeler, dos Chargers, perguntando ao rival, “Really?”(“sério?” em português), mas o restante da conversa não foi identificado. Veja o vídeo a seguir.
Watch this. The Raiders player tells Ekeler they were going to run out the clock before he called timeout pic.twitter.com/3wNNQ5DNfd
— Billy M (@BillyM_91) January 10, 2022
Raiders nos playoffs
Enfim, a vitória de 35 a 32 colocou o Las Vegas Raiders nos playoffs da NFL. A equipe, portanto, enfrentará o Cincinnati Bengals, fora de casa, no próximo sábado (15), às 18h30 (de Brasília), pela rodada de Wild Card.
O resultado também foi comemorado pelo Pittsburgh Steelers, que, assim como os Raiders, garantiu sua vaga na pós-temporada. O time enfrenta o Kansas City Chiefs, no domingo que vem (16), às 22h15 (também de Brasília).
LEIA MAIS:
Quem é Micah Parsons, calouro do Dallas Cowboys que está chocando a NFL
NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”
NFL: Quem segura? Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno
NFL: O adorável presente de Patrick Mahomes para filho de jogador rival