Atacante neozelandês tem novo clube na Inglaterra
Nesta terça-feira (11), segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Newcastle garantiu mais uma contratação na janela de inverno. Diferente do que se era especulado, o novo ‘camisa 9’ da equipe será o atacante Chris Wood. Para contratar o atacante do Burnley, foram gastos 20 milhões de libras (R$ 151 milhões).
A transação acabou surpreendendo boa parte da imprensa e torcedores. Afinal, após a compra do Newcastle no final de 2021, era esperado contratações de peso na janela vigente. Na posição de Wood, nomes como Erling Haaland e Edinson Cavani chegaram a serem especulados no clube.
Aos 30 anos, o atacante da Seleção da Nova Zelândia, vive o pior momento de sua carreira. Com apenas 3 gols em 21 jogos, o neozelandês seguia afundando com sua equipe na Premier League, ocupando apenas a 18ª colocação e com um rebaixamento momentâneo. Na comparação com o atual centroavante do Newcastle, Wood tem apenas metade dos gols de Callum Wilson. O britânico ainda precisou de menos jogos para marcar, foram 6 gols em 15 jogos, média de 0,4 gols por partida.
Além do atacante, o Newcastle acertou a contratação do lateral Kieran Trippier que já estreou pela equipe. Os ingleses ainda seguem de olho em mais reforços buscando “oportunidades de mercado”.
LEIA TAMBÉM