Atacante está livre no mercado e passou a ser especulado no Tricolor Paulista
Como seu contrato com o Orlando City se venceu em dezembro, Alexandre Pato se encontra livre no mercado. Diante disso, seu nome passou a ser ventilado no São Paulo, clube onde o atacante acumula duas passagens. Apesar do desejo do atleta em retornar ao Morumbi, sua possível volta acabou sendo barrada. De acordo com Neto, Rogério Ceni acredita que o atacante não se encaixa em seu estilo de jogo, tendo em vista a lentidão do jogador.
“O Pato tá forçando pra caramba para ir pro São Paulo. Não sei se renovou com o Orlando City, Pateta ou Mickey… Mas a verdade é que a diretoria quer, uma parte da torcida quer, mas quem não quer é o treinador. Ele entende que o São Paulo ficou uma equipe lenta com Nikão, Patrick, Pablo… Então, precisa de um jogador rápido e é por isso que o Pato não entra no esquema de Rogério Ceni. E aí vai ser uma briga de poder, porque o Julio Casares pode querer o Pato e o Rogério Ceni não”, disse em seu Instagram.
Neste cenário, o atleta rápido desejado por Rogério Ceni é Soteldo. Atualmente no Orlando City, o venezuelano vê com bons olhos a possibilidade de regressar ao Brasil, mas questões financeiras vem tornando o negócio difícil. Mesmo assim, o São Paulo insiste na possibilidade para que o pedido do técnico seja atendido.
Enquanto isso, Pato segue fazendo mistério nas redes sociais. Após uma sequência de postagens enigmáticas, o atacante indicou que estaria definindo seu futuro, que tem chances de ser uma permanência no Orlando City em 2022.
— PATO (@Pato) January 8, 2022
LEIA TAMBÉM
São Paulo joga hoje (11) pela Copinha; saiba onde assistir
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Copinha: confira os classificados e confrontos já definidos do mata-mata
6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes
Mercado da Bola: Fla pode fechar a saída de mais um jogador para 2022