Fábio estava prestes a completar 1000 jogos com a camisa do time mineiro
A notícia da saída do goleiro Fábio do Cruzeiro pegou todos de surpresa na noite da última quarta-feira (5) e provocou revolta nas redes sociais por grande parte da torcida celeste, que atacou Ronaldo e a gestão SAF da Raposa. O Fenômeno também acabou sendo alvo de críticas do ex-jogador Neto, que aproveitou para desabafar diante do assunto.
Dando uma pausa nas férias, o ídolo do Corinthians e apresentador da Bandeirantes, classificou o ato como “sacanagem” para com Fábio.
“Parabéns ao Ronaldo Fenômeno, fazer isso com o Fábio, goleiro que mais jogou, maior ídolo da história do Cruzeiro está passando por uma situação como essa. É isso que acontece, os caras só pensam só na grana, só no dinheiro”, disparou Neto.
— Gustavo aguG (@GugaCEC1976) January 6, 2022
A DECISÃO
Fábio havia acertado renovação com o Cruzeiro antes do clube se tornar empresa. Contudo, após a chegada de Ronaldo Fenômeno e cúpula de gestão de transição, alguns jogadores e membros da diretoria começaram a ser cortados, enquanto outros tiveram que renegociar valores de vencimentos.
O experiente arqueiro de 41 anos chegou a realizar um primeiro encontro com a direção, mas o cenário ficou indefinido, e posteriormente, após falta de acordo, o clube celeste anunciou o desligamento. Em seu desabafo nas redes sociais, Fábio afirmou que a SAF “quer acabar com sua carreira”.
Chegou a hora de dizer adeus.
O ídolo que por tantos anos, tantos jogos e com tanta vida nos representou embaixo das traves, como se fosse cada um de nós da Nação Celeste, não estará mais ali, em campo. pic.twitter.com/y2hoWafyhZ
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 6, 2022
Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’
Fábio surpreende a anuncia saída do Cruzeiro após 16 anos
Globo acerta com FPF e Premiere exibirá Paulistão em 2022