O futuro de Jean Pyerre está em jogo nas próximas horas; existe indefinição entre as partes e o temor de mais um negócio ser desfeito
O Grêmio vive uma indefinição enorme com Jean Pyerre. Depois do meio-campista estar acertado com o Athletico, o negócio foi desfeito pelo interesse do Giresunspor, da Turquia, no futebol do atleta. Como resultado, um desconforto interno ocorreu no clube, já que tudo estava apalavrado com os paranaenses. Agora, o problema é que os representantes do camisa 88 alegam que o negócio com os turcos está em risco pela demora dos dirigentes gaúchos em responderem a nova oferta.
O temor do staff de Jean Pyerre é que ocorra com o Giresunspor o que houve com o Alavés, da Espanha. Segundo eles, o Grêmio, na oportunidade, demorou para responder a oferta de empréstimo. Como resultado, o jogador perdeu a oportunidade de atuar na La Liga em 2022 por conta da irritação dos dirigentes espanhóis com os gaúchos. Agora, com uma oferta da Turquia em mãos, o desejo do meia mais uma vez está sob risco.
Entretanto, a direção do Grêmio garante que o acordo com os turcos vai acontecer. Se aguarda, inclusive, para as próximas horas novidades sobre a negociação. O interesse tricolor é pela saída de Jean, que não faz parte dos planos do clube para a Série B do Brasileirão. A oferta do Giresunspor é de empréstimo de 5 meses, com valor fixado para a compra após esse período. De acordo com as apurações da reportagem, o clube da Turquia poderá manter o jogador em definitivo após o pagamento de R$ 10 milhões. Atualmente, o vínculo dele com os gremistas vai até dezembro de 2023.
LEIA TAMBÉM:
Grêmio estipula preço para liberar Fernando Henrique, volante sondado no mercado
Boca Juniors quer “acordo amigável” para não perder Cristián Pavón de graça para o Atlético-MG