Além disso, principais clubes de Pernambuco ainda prometem mais ações conjuntas com intuito de ‘recuperar’ futebol do estado
Náutico, Sport e Santa Cruz terão o mesmo patrocinador master em 2022. Nesta quinta (6), os presidentes das três equipes se encontraram para celebrar a união em torno da plataforma de apostas Betnacional. Esta é, portanto, a primeira vez em 23 anos (desde 1999), que o trio pernambucano terá um mesmo patrocínio.
Trata-se de uma tentativa de conciliar os ânimos fora de campo entre os rivais. Vale lembrar, contudo, que o estado de Pernambuco não terá nenhum representante na Série A em 2002. Sport e Náutico estão na segundo divisão, enquanto que o Santa Cruz jogará a Série D. Sendo assim, a ideia é, também, fortalecer o futebol local.
Nessa esteira, o presidente do Sport, Yuri Romão, promete que as ações conjuntas não vão parar por aí: “A chegada de um patrocinador único é o pontapé inicial para uma grande reformulação na postura dos clubes”, afirma o mandatário.
União entre equipes de Pernambuco
Além disso, o intuito é melhorar o nível de todos os times do estado. É o que Diógenes Braga, presidente do Náutico, reitera: “Dentro de campo cada um defende suas cores. Mas, fora dele, com os clubes tendo um nível de alinhamento nos negócios, gestão financeira e captação de recurso como um bloco, a fortaleza que se cria é muito maior”.
Joaquim Bezerra, homem forte do Santa Cruz, também compartilha deste pensamento: “[Os times] precisam ser competitivos e unidos dentro do propósito único de melhorar o futebol de Pernambuco. Melhorando o futebol do estado, cada um vai melhorar individualmente”, completa.
Enfim, apesar do patrocinador ser o mesmo, cada acordo foi firmado individualmente com os clubes. Todos ees, entretanto, reforçam que a quantia será significativa dentro de cada orçamento.
O tempo de contrato também é diferente. O Náutico, por exemplo, negociou por dois anos coma Betnacional, enquanto que Sport e Santa Cruz vão estampar a marca, a princípio, por uma temporada.
LEIA MAIS:
Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida
Náutico está perto de contratar Leandro Carvalho, do Ceará, por empréstimo
Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’
Surto de Covid-19! Londrina anuncia cinco casos no clube
Mercado da bola: Brasileirão tem 54 meios-campistas com contrato encerrando em 2022