Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável
Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale
Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale
Antes de mais nada, Diego Godín pediu para deixar o Cagliari. O zagueiro uruguaio de 35 anos entrou em rota de colisão com a comissão técnica devido à má campanha do time no Campeonato Italiano. Vice-lanterna com 10 pontos, o clube não vence há 10 jogos na competição.
O Torcedores.com apurou que o empresário Alfredo Pedulla, que cuida dos interesses de Diego Godín, já se encontra no Estado da Sardegna negociando, junto da diretoria do Cagliari um rompimento amigável de contrato.
O presidente do Cagliari, Tommaso Edoardo Giulini, admite um possível acordo com o zagueiro que atuou pela última vez na derrota por 4 a 0 para a Udinese, no último dia 18, quando jogou os 90 minutos.
Ainda segundo a reportagem, o Cagliari e o representante do atleta tratam o assunto com cautela a rescisão contratual, de forma amigável. Afinal, Diego Godín tem vínculo com a equipe Rossoblu até junho de 2023.
A saída do zagueiro já fazia parte dos planos do Cagliari para a temporada 2022/2023. Afinal, Diego Godín tem o maior salário do elenco. O camisa 2 recebe 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual). Ou seja, 333 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês.
Mesmo que aceite reduzir o salário, é praticamente impossível que o clube consiga honrar o contrato com o jogador. Afinal, a situação econômica do Cagliari se agravou durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Contratado em junho de 2020, Diego Godín disputou 40 partidas, fez um gol e acumulou uma assistência com a camisa Rossoblu. O uruguaio não conquistou títulos em sua passagem pelo Cagliari, mas tem como destaque ter sido eleito para a seleção da última Série A TIM.
Atlético-MG fez consulta pelo jogador
Os primeiros contatos entre Atlético-MG e Diego Godín para uma possível negociação ainda são modestos. O diretor executivo Rodrigo Caetano já tomou conhecimento da situação do jogador no Cagliari. Porém, não irá cometer loucuras para tentar contratar o uruguaio.
Após a divulgação da informação de um possível desligamento do zagueiro do clube italiano, o dirigente atleticano adotou a postura de esperar a movimentação de Alfredo Pedulla a fim de formalizar ou não uma proposta.
Recentemente, Diego Godín recebeu ofertas do Talleres, da Argentina, e do Dínamo de Moscou, Rússia. Ambas foram recusadas pelo defensor que não demonstrou interesse em deixar o futebol italiano.