PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Novidades Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Diego Godín acumula passagem por Villarreal, Atlético de Madrid e Internazionale

Antes de mais nada, Diego Godín pediu para deixar o Cagliari. O zagueiro uruguaio de 35 anos entrou em rota de colisão com a comissão técnica devido à má campanha do time no Campeonato Italiano. Vice-lanterna com 10 pontos, o clube não vence há 10 jogos na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o empresário Alfredo Pedulla, que cuida dos interesses de Diego Godín, já se encontra no Estado da Sardegna negociando, junto da diretoria do Cagliari um rompimento amigável de contrato.

O presidente do Cagliari, Tommaso Edoardo Giulini, admite um possível acordo com o zagueiro que atuou pela última vez na derrota por 4 a 0 para a Udinese, no último dia 18, quando jogou os 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo a reportagem, o Cagliari e o representante do atleta tratam o assunto com cautela a rescisão contratual, de forma amigável. Afinal, Diego Godín tem vínculo com a equipe Rossoblu até junho de 2023.

A saída do zagueiro já fazia parte dos planos do Cagliari para a temporada 2022/2023. Afinal, Diego Godín tem o maior salário do elenco. O camisa 2 recebe 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual). Ou seja, 333 mil euros (R$ 2,1 milhões) por mês.

Mesmo que aceite reduzir o salário, é praticamente impossível que o clube consiga honrar o contrato com o jogador. Afinal, a situação econômica do Cagliari se agravou durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

Contratado em junho de 2020, Diego Godín disputou 40 partidas, fez um gol e acumulou uma assistência com a camisa Rossoblu. O uruguaio não conquistou títulos em sua passagem pelo Cagliari, mas tem como destaque ter sido eleito para a seleção da última Série A TIM.

PUBLICIDADE

Atlético-MG fez consulta pelo jogador

Os primeiros contatos entre Atlético-MG e Diego Godín para uma possível negociação ainda são modestos. O diretor executivo Rodrigo Caetano já tomou conhecimento da situação do jogador no Cagliari. Porém, não irá cometer loucuras para tentar contratar o uruguaio.

Após a divulgação da informação de um possível desligamento do zagueiro do clube italiano, o dirigente atleticano adotou a postura de esperar a movimentação de Alfredo Pedulla a fim de formalizar ou não uma proposta.

Recentemente, Diego Godín recebeu ofertas do Talleres, da Argentina, e do Dínamo de Moscou, Rússia. Ambas foram recusadas pelo defensor que não demonstrou interesse em deixar o futebol italiano.

LEIA MAIS: 

Saiba quanto o Atlético-MG pode ter que desembolsar para tirar Carlos Carvalhal do Braga 

Vélez Sarsfield confirma 12 casos de Covid-19 no elenco, inclusive Lucas Pratto ex-Atlético-MG e São Paulo 

Clube russo formaliza proposta para Junior Alonso, do Atlético-MG; saiba os detalhes 

Proposta do Benfica por Nathan Silva não agrada, e Atlético-MG impõe condições para negociar o zagueiro  

Palmeiras e Fla disputam atacante e mais: últimas do mercado da bola    

Mercado da Bola: Juventude contrata zagueiro ex-Santos   

Cano, Pablo e mais: veja 7 jogadores que devem trocar de clube no Brasileirão   

Gabigol, trio do Atlético-MG e mais: 7 jogadores que podem deixar o Brasil em janeiro

Better Collective