Campeonato de automobilismo pode dar mais tempo de folga para os colaboradores de cada montadora
Além de um novo regulamento e alterações na estrutura dos carros, a Fórmula 1 deve ter mais duas mudanças para a temporada 2022.
De acordo com informações do site Racing News 365, a organização do campeonato vai aumentar o tempo dos Treinos Livres (TL) de uma hora para uma hora e meia.
Outra mudança é referente ao cronograma de cada prova. Os finais de semana vão começar às sextas-feiras.
Nesse sentido, vão ter três dias, ao invés de quatro dias como ocorreu até o ano passado.
A única exceção foi o grande prêmio de Mônaco que começou as atividades numa quarta-feira, ou seja, teve cinco dias de duração.
A expectativa é que, com o novo cronograma, os profissionais que trabalham na Fórmula 1 tenham mais tempo para descansar.
Recentemente, a revista britânica Autosport manteve o anonimato de um mecânico que citou os riscos de morte, por conta do ritmo intenso de trabalho que o campeonato de automobilismo exige.
Estrutura de classificação segue a mesma
O formato de classificação para cada piloto antes das provas segue a mesma. No Q1, Os vinte competidores vão ter 18 minutos para marcarem as voltas mais rápidas. Os cinco piores serão eliminados.
O Q2 começa sete minutos após o fim do Q1 e vai dar 15 minutos para cada piloto. Os dez melhores avançaram para a última fase, chamada Q3.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O Q3 vai ter 12 minutos de duração e vai definir qual piloto será o pole position (quem vai largar na primeira colocação).
Leia também:
Audi se manifesta sobre possível entrada na Fórmula 1
Fórmula 1: Bottas aparece nu em praia e viraliza na web
Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022
Fórmula 1: FIA inicia inquérito sobre Hamilton x Verstappen e faz promessa