Visto como uma das principais promessas do Flamengo, o atacante ainda não conquistou espaço no time principal
Mesmo sem ainda ter se destacado no elenco profissional do Flamengo, Lázaro segue cobiçado no mercado. Em 2021, o jovem de 19 anos esteve na mira do Huddersfield, da segunda divisão da Inglaterra, mas acabou não sendo contratado. Agora, o Monaco, que recentemente acertou com Vanderson, lateral formado no Grêmio, também deseja fechar com o atleta do Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, o clube do Principado planeja oferecer 3 milhões de euros (R$ 19 milhões) para assinar com Lázaro. Apesar do jogador, que tem contrato até 2025, não ter deslanchado no time carioca, a oferta pode ser recusada, já que a multa rescisória estabelecida em seu contrato é de 80 milhões de euros (R$ 507 milhões).
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) January 1, 2022
Em 2019, Lázaro, que sempre se destacou nas categorias de base, ficou em alta por ter marcado o gol do título do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Dessa forma, a expectativa era que o atleta ganhasse mais oportunidades no Flamengo, cenário que não ocorreu. Na última temporada, por conta das férias do elenco, ele foi escalado na última rodada do Brasileirão e, apesar de ter lamentado os resultados frustrantes do clube, projetou um ano de 2022 melhor. Agora, resta saber se a diretoria tem planos de abrir conversas e realizar uma venda.
“Não foi o ano que queríamos, mas te agradeço meu Deus pelos momentos de aprendizado. Somos o Flamengo, vivemos de grandes conquistas, e, em 2022, voltaremos mais fortes”, escreveu nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022
Clubes do Brasil podem pagar? Barcelona pode dar desconto para vender Coutinho
Destaque do River Plate é oferecido ao Flamengo, mas nome não empolga Paulo Sousa
Mercado da bola: 18 clubes do Brasileirão Série A já definiram o treinador para 2022; saiba quais
Copa do Mundo, Champions League, Série A e mais: 9 competições para ficar de olho em 2022
7 técnicos disponíveis no mercado que cabem no orçamento do Cruzeiro
CBF homenageia Remo e Bahia, e internautas pedem Recopa entre campeões regionais