Defensor de apenas 22 anos coleciona números impressionantes e é grande favorito a vencer o prêmio de Calouro Defensivo da NFL
Somente 22 anos de idade. Quem disso que isso importa alguma coisa? Micah Aaron Parsons atua na NFL como se já conhecesse a Liga há décadas. Selecionado na 12ª escolha do último Draft, ele contribuiu (e muito) para transformar a defesa do Dallas Cowboys da água para o vinho nesta temporada.
Com 1,91 m e 111 kg, Parsons estudou na Penn State, onde jogou por dois anos e conquistou inúmeros prêmios individuais. Melhor linebacker do futebol universitário em 2019, MVP do Cotton Bowl e por aí vai…
Enfim, em 2020, o garoto deixou a equipe, também, para se preparar para o Draft. Agora, no Dallas Cowboys, Micah Parsons parece se sentir tão a vontade quanto nos tempos de faculdade. Em seu ano de calouro, ele já conseguiu a proeza de ser selecionado para o Pro Bowl (jogo das estrelas da NFL). Ele, simplesmente, não para.
Números de Micah Parsons na NFL
Linebacker de origem, Parsons, contudo, é um alteta extremamente versátil. Isso porque ele pode se alinhar também como um jogador de linha. Com muita agilidade, o calouro consegue superar jogadores mais fortes e mais pesados que ele para atacar os quarterbacks adversários.
Não à toa, foram 13 sacks (quando o QB é derrubado atrás da linha de scrimmage) em 16 jogos. Apenas 1,5 sack a menos que o recordista histórico da NFL entre os calouros: Jevon Kearse, em 1999. Parsons buscava superar essa marca, mas a Covid-19 o tirou do último jogo dos Cowboys na temporada, contra os Eagles, pela semana 18.
Mesmo sem o recorde, Micah conseguiu outros números notáveis. Por exemplo, outros 20 tackles que resultaram em PERDA de jardas para o oponente. Ele é, portanto, o líder dessa estatística, ao lado de TJ Watt, dos Steelers.
No total, são 64 tackles para o calouro, cotado para faturar o prêmio de melhor defensor ‘novato’ da temporada. Para além desta conquista individual, o linebacker revolucionou a defesa dos Cowboys como um todo. A média de pontos cedidos por jogo pelo time, por exemplo, caiu de 29,6 para 20,8 — a sétima melhor.
Além disso, Dallas conseguiu incríveis 25 interceptações, a melhor marca da NFL. Pode não parecer, mas tal estatística é fruto, também, da pressão imposta por Micah Parsons nos QBs. Menos tempo para lançar resulta em passes errados e… em roubos de posse.
Por essas e outras, o garoto de 22 anos da Pensilvânia está chocando a NFL. Trata-se de um dos grandes jogadores de futebol americano do ano, apesar da pouca idade. Micah Parsons voltará nos playoffs para ajudar ainda mais o Dallas Cowboys e, quem sabe, chegar ao Super Bowl. Vale a pena ficar de olho!
LEIA MAIS:
NFL: Aaron Rodgers, dos Packers, ataca jornalista: “É um vagabundo”
NFL: Quem segura? Derrick Henry, dos Titans, está muito próximo de retorno
NFL: O adorável presente de Patrick Mahomes para filho de jogador rival
NFL: Quanto custa o tablet ‘destruído’ por Tom Brady durante partida?