Projeção é que o argentino deixe o futebol europeu após o fim do contrato com o time francês
Apesar de uma volta ao Barcelona ser apontada, Messi estaria priorizando outro destino depois que seu vínculo com o PSG for encerrado. De acordo com o jornal “Mirror”, o craque vê com bons olhos uma transferência para MLS e dois clubes surgem como favoritos na disputa pelo atacante: Inter Miami e New York City. Enquanto o primeiro, controlado por Beckham, possui um projeto ambicioso de se tornar o principal clube dos Estados Unidos, o segundo time mencionado faz parte do Grupo City e possui um aporte financeiro praticamente inesgotável.
No momento, Messi possui contrato com o PSG até junho de 2023. Mesmo com uma extensão não estando descartada, a tendência é que o camisa 30 deixe Paris no próximo ano. Sendo assim, como estará com 36 anos, o atleta pode optar por deixar a Europa e cumprir o desejo que já cogitou anteriormente, além de ter uma rotina com menos jogos e atuar sem tanta pressão.
“Sempre tive o desejo de poder aproveitar e viver a experiência de morar nos Estados Unidos. Descobrir como é essa liga, como é a vida lá. Gostaria de ter essa oportunidade“, disse ao canal “La Sexta”.
Além disso, o diário conta que Messi já possui um apartamento nos Estados Unidos, que receberia sua família a partir de 2023. Dessa forma, a decisão de qual clube vai atuar se encontra em suas mãos e permanece como um grande mistério.
E O BARÇA?
Neste cenário, uma volta ao Barcelona não é cogitada por Messi. Após pendurar as chuteiras, seu retorno à Catalunha pode ocorrer apenas para que o ídolo da equipe tenha uma função administrativa.
“Adoraria ser um secretário técnica em algum momento. Não sei se vai ser em Barcelona, ou não. Ou se for de outra forma. Se houver possibilidade, gostaria de voltar a contribuir no que puder porque é o clube que amo e adoraria que continuasse a ser bom, continuasse a crescer e a continuar a ser um dos melhores do mundo”, afirmou ao diário “Sport”.
LEIA TAMBÉM
Vidente crava país campeão da Copa do Mundo de 2022
Messi e mais três jogadores do PSG testam positivo para Covid-19
Neymar, Messi e Mbappé ficam de fora da seleção do L’Équipe na Ligue 1
Neymar fica fora do top-10 dos melhores jogadores de 2021; veja lista
Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais